Foco em uma grande temporada

O Grêmio terminou a temporada de 2023 em festa. Afinal, a equipe fez um Campeonato Brasileiro muito acima do que era esperado no início do ano passado.

Já que estava retornando à elite do Campeonato Brasileiro, depois de uma passagem breve na Série B. No entanto, a equipe não sentiu o peso na volta para a Série A e terminou a competição na segunda colocação, atrás apenas do Palmeiras.

Dessa maneira, com a vaga na Libertadores alcançada, o Imortal partiu ao mercado da bola para montar uma equipe competitiva. Vale lembrar que a equipe perdeu seu principal jogador do ano passado, o centroavante Luis Suárez.

Uma das contratações do Tricolor para 2024 foi o atacante Soteldo, que saiu do Santos de forma conturbada, mas chegou ao clube gaúcho com altas expectativas.

Informação importante sobre retorno de Soteldo

Aliás, o atacante começou bem com a camisa do Grêmio, mas logo no início do ano sofreu uma lesão muscular de grau 3-C no músculo adutor longo da perna direita. Inicialmente, a previsão era de que o jogador perdesse o início da Libertadores e também do Campeonato Brasileiro.

No entanto, uma informação animadora para os torcedores gremistas chegou neste sábado (9). De acordo com informações do jornalista, o clube trabalha para diminuir o prazo e colocar Soteldo à disposição antes do previsto.

O departamento médico trabalha para que o venezuelano volte a ficar disponível para Renato Portaluppi em 70 dias, contando a partir do dia 1 de fevereiro.

Dessa maneira, caso a previsão se concretize, o atacante retornaria diante do Vasco da Gama no dia 13 de abril, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Paulo Caleffi, ex-dirigente do Grêmio expõe rigidez de Renato Gaúcho: “eu me levantava do reservado”

Nova opção para as beiradas

Antes da lesão, Soteldo vinha tendo um bom desempenho no Campeonato Gaúcho. Foram quatro jogos disputados, um gol marcado e uma assistência distribuída.

Já no departamento médico, o venezuelano viu o Imortal ir ao mercado e trazer mais uma opção para as beiradas, trata-se de Pavón, que por sinal chegou com tudo na equipe gaúcha.

O argentino, que foi contratado junto ao Atlético-MG, mostrou que não veio à toa para o Grêmio, em três partidas disputadas marcou três gols e deu duas assistências.

Por fim, sem Soteldo e com Pavón, o Grêmio tem um compromisso importante no Campeonato Gaúcho pela frente. Neste domingo (10), o Tricolor encara o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final do estadual.

O que pensam os torcedores