Nesta sexta (16) Jorginho voltou com pé direito a São Januário. O treinador do Vasco comemorou a atuação convincente do seu elenco na goleada por 4 a 1 sobre o lanterna Náutico. Após o apito final o técnico concedeu entrevista coletiva e começou explicando porque colocou no banco três dos jogadores mais experientes da equipe: Alex Teixeira, Edimar e Quintero. No lugar deles entraram Boza, Paulo Victor e Eguinaldo.
“Muito feliz principalmente com a vitória. Tive uma semana muito boa. Primeira coisa, chamei Quintero, Alex e Edimar, pedi a compreensão deles. Respeitaram aqueles que entraram e a decisão do treinador. A gente tomou essa decisão porque a gente queria dar intensidade do lado esquerdo. A vida é feita de oportunidades, eu não desisto de nenhum jogador, mas precisava agir para termos uma postura mais ofensiva, diferente”, prosseguiu.
Por último, o técnico ressaltou que gostou do desempenho dos jogadores que foram acionados, mas revelou um puxão de orelha em Paulo Victor. “PV foi bem, mas chamei atenção dele no gol que tomamos. Sou duro com meus laterais, falei que ele precisa estar atento com a bola nas costas. Mas foi importante, deu o que precisávamos de intensidade e qualidade. Mas sem esquecer o Edimar, que é um jogador equilibrado. E o Eguinaldo a gente sabe, fez o gol e mostrou que pode jogar pelo lado sim”, analisou, Jorginho.
Leia mais: “Cometemos erros”; Léo Matos revela detalhes dos bastidores do Vasco por reação na Série B
Com o resultado positivo, o Vasco chegou a 48 pontos e permanece na quarta posição da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina volta a campo na próxima quarta-feira (21), contra o Cruzeiro, às 21h, no Mineirão, pela 31ª rodada da competição nacional.