Nesta segunda (13), o Sport ficou no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na Arena Pernambuco, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro, e, com o resultado, se manteve na 4ª colocação da tabela com 19 pontos. Entre os mais de 16 mil presentes, um torcedor em especial foi uma visita ilustre. Isso porque Mikael, ex-Leão, curte férias no Brasil após encerrar a temporada europeia pelo Salernitana, da Itália. E o centroavante aproveitou para prestigiar a equipe rubro-negra.

Tietado pela torcida, Mikael reforçou seu discurso de amor ao Sport, revelando sua felicidade em poder ajudar o time através de sua transferência em definitivo para o futebol italiano, rendendo cerca R$9,87 milhões aos cofres rubro-negros: “Eu sempre disse que queria sair com algo que fosse bom para o Sport e para mim. Não é muita coisa, mas vai poder ajudar e isso me deixa sossegado e feliz”, disse o centroavante de 23 anos ao GE.

Identificado com o Leão, Mikael se mostrou grato com o carinho recebido dos rubro-negros na Arena Pernambuco, aproveitando para cravar o futuro do Sport na Série B, agitando a torcida na web: “Eu fico muito feliz. Me senti muito bem e aqui foi o lugar que eu cresci como pessoa e como atleta. Fico feliz, mas triste por não poder vestir a camisa que eu amo. Feliz pelo desempenho do time e tenho fé que a gente vai conseguir o acesso”, finalizou o jovem atacante.

Em sua primeira experiência no exterior, Mikael foi utilizado em apenas sete partidas do Salernitana, e espera receber mais oportunidades na Itália em breve, já que ainda está em processo de adaptação. Goleador com a camisa rubro-negra, o centroavante tem feito falta no Leão, que, ao lado de CRB, CSA, Ponte Preta, Guarani e Vila Nova, tem o pior ataque da Série B com oito gols. O Sport enfrenta o Náutico neste sábado (18), às 18h30, fora de casa, pela 13ª rodada da Segundona.