Deu Leão da Ilha
O Sport estrou com o pé direito na Série B de 2024. Considerado um dos favoritos ao acesso, o Leão da Ilha foi até Manaus enfrentar o estreante Amazonas e venceu por 3 a 1.
A equipe pernambucana abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Romarinho. O time visitante ampliou apenas no início do segundo tempo, com Gustavo Coutinho. Os mandantes chegaram a diminuir, com Matheus Santos, mas Luciano Castán decretou o placar.
O Amazonas chegou a marcar novamente, com o atacante Jô. O experiente jogador recebeu dentro da área, mostrou calma tirando do goleiro, mas não deu tempo de mais nada. O duelo terminou 3 a 2 para o Sport.
Torcida não gostou
A vitória não empolgou os torcedores do Sport, mesmo com os três pontos fora de casa sejam importantes para a sequência da competição. Para muitos, o Leão não iniciou bem na briga pelo título.
“Parabéns a Soso, colocar Fabinho e Pablo Dyego, menos 2 no segundo tempo”, disse um torcedor nas redes sociais. “Levando sufoco no final do jogo do Amazonas?”, escreveu outro.
O Sport foi a campo com: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez, Chrystian e Christian Ortiz; Romarinho e Gustavo Coutinho.
O próximo compromisso do time da Ilha do Retiro é pela Copa do Nordeste, com adversário ainda a ser definido. O Amazonas, por outro lado, enfrenta o CRB fora de casa, pela segunda rodada da Série B.