Na noite desta quarta-feira (12), Palmeiras e Tombense entraram em campo para se enfrentarem no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto aconteceu no Allianz Parque e terminou em vitória do Alviverde em cima da equipe visitante por 4 a 2. De virada, o grupo comandado pelo técnico Abel Ferreira encontrou uma certa dificuldade até encaixar o domínio da partida.

O time de Abel Ferreira, recém-campeão do Paulistão 2023, saiu atrás do placar na primeira metade do jogo. Depois do zagueiro paraguaio, Gustavo Gómez, ter falhado em um passe para a intermediária, que foi em direção ao meia Matheus Frizzo a equipe mineira sobre aproveitar a oportunidade. Frizzo dominou no peito e finalizou sem chances para o goleiro Weverton, que até encostou na bola, mas não conseguiu evitar o gol adversário.

Quem esperava uma “zebra” no resultado, assim como aconteceu com o Água Santa no primeiro jogo da final, se decepcionou. Abel soube administrar com calma até o empate que ocorreu perto do fim do primeiro tempo, com Gabriel Menino aos 37 minutos. A reação do Palmeiras inspirou o elenco, que ampliou com Flaco López.

Mesmo com a vitória garantida dentro de casa, o fato do Palmeiras ter saído atrás no resultado, em busca de um empate ainda no início do primeiro tempo, fez com que Milton Neves escrevesse em sua coluna do UOL o seguinte: “Quem esperava um vareio de bola do Palmeiras para cima do Tombense deu com o burro n’água.Sim, pois a vida do Verdão no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil não foi tão fácil assim”, iniciou o apresentador do ‘Terceiro Tempo’.

O jornalista, apresentador e comentarista do Grupo Bandeirantes concluiu que a postura do treinador português apresentou dificuldades, mesmo com a virada por 2 gols de diferença. Segundo Milton Neves: “Podemos dizer que o melhor time do Brasil levou um sufoquinho dentro de sua casa diante da modesta equipe de Minas Gerais, não é mesmo?Será que foi pela ressaca da comemoração do título paulista?”, concluiu.