Ele está voltando aos poucos
A segunda-feira trouxe boas notícias para o Internacional durante a reapresentação da equipe. O goleiro uruguaio Sergio Rochet voltou a trabalhar com a bola, apesar de ainda ter algumas restrições em sua movimentação.
Rochet, que vinha sofrendo com problemas na região torácica desde o ano passado, evitou quedas para prevenir novos contratempos.
Além do retorno de Rochet, o técnico Eduardo Coudet recebeu a liberação do volante Matheus Dias, que se recuperou de uma lesão muscular na coxa esquerda. Matheus Dias ficou fora da disputa do Pré-Olímpico da Venezuela devido a esse problema.
No treino, também marcou o retorno do lateral-esquerdo Thauan Lara ao convívio dos companheiros, após trabalhar à parte no início da temporada. Lara surge como uma alternativa para a posição, já que Coudet chegou a improvisar Carlos de Pena como lateral-esquerdo devido à falta de peças.
Ausências relevantes
No entanto, nem todas as notícias foram positivas. Hugo Mallo e Igor Gomes foram ausências no treino coletivo, dedicando-se à parte física devido a desconfortos na coxa esquerda e uma lesão muscular na coxa direita, respectivamente.
O atacante Pedro Henrique, que tem negociações com o Vasco, participou normalmente do treino ao lado dos colegas, apesar dos rumores de sua possível saída.
O Internacional retorna aos treinos na tarde de terça-feira, visando o confronto com o Santa Cruz na quarta-feira, às 21h30, nos Plátanos. O Colorado ocupa a segunda posição no Gauchão, com 10 pontos, dois atrás do líder Grêmio. O Santa Cruz encontra-se na lanterna, com apenas dois pontos.
Ler mais: Pedro Henrique sinaliza e saída do Internacional depende de único ‘empecilho’
Antes, a situação de Rochet preocupava muito o clube que chegou a não estipular um prazo para o retorno do goleiro, mas ainda aguardam que ele esteja completamente livre de quaisquer resquícios do problema na região torácica antes de retornar ao time titular.
De volta ao ritmo
Após o empate sem gols com o São Luiz, Eduardo Coudet destacou que a recuperação de Rochet está sob os cuidados do departamento médico, e o clube não pretende acelerar seu retorno mesmo que isso signifique um período prolongado afastado dos gramados.
Essa decisão do técnico em conjunto com o departamento médico resultam em uma decisão séria que compromete o ritmo do jogador, mesmo que ele já esteja nos treinos. O ritmo de estar em campo é diferente dos treinos.
Dessa forma, o jovem Anthoni seguirá como titular do gol colorado nas próximas rodadas do Gauchão. A equipe também está atenta ao mercado, considerando uma possível nova investida para reforçar o elenco, mesmo mantendo a confiança nas peças disponíveis.
O que dizem os torcedores
Eu pego no pé do De pena, mas com certeza o fato dele ser bom de grupo pesa muito pra ele continuar no elenco.