O último final de semana foi de muita alegria no Ceará. No domingo (5), o Vozão recebeu o Fortaleza na Arena Castelão e venceu o clássico válido pela Copa do Nordeste por 2 a 0. Guilherme Castilho e Erick, assim como havia sido no Campeonato Cearense, fizeram os dois gols do time alvinegro no confronto.

A vitória sobre o rival não só foi boa ainda mais para a moral do Ceará como também no panorama geral da classificação da Copa do Nordeste. Com 13 pontos, o Vozão é o atual líder do Grupo B da competição regional e tem vaga encaminhada no mata-mata do torneio. Agora, a equipe volta a campo pela competição na próxima quarta-feira (8), para encarar o Vitória, já eliminado, fora de casa.

Sabendo da vaga encaminhada e da situação do Vitória, o treinador Gustavo Morínigo tomou uma medida que surpreendeu a torcida do Ceará. Para o duelo no Barradão, o treinador paraguaio resolveu poupar nove jogadores que foram titulares na vitória contra o Fortaleza. Entre eles, estão justamente os dois heróis daquela partida: Erick e Guilherme Castilho.

Foto: Lucas Emanuel/AGIF – Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

Foto: Lucas Emanuel/AGIF – Gustavo Morínigo, técnico do Ceará

A princípio, para o jogo em solo baiano, apenas o zagueiro Tiago Pagnussat e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos foram relacionados e viajaram com o restante do elenco. Dessa forma, Morínigo planeja mandar a campo uma equipe alternativa e que permitirá que jogadores menos utilizados tenham a oportunidade de mostrarem serviço.

Apesar de ainda ter o jogo contra o Vitória pelo caminho, Gustavo Morínigo já está de olho nas semifinais do Campeonato Cearense. No próximo domingo (12), o Ceará encara o Iguatu, fora de casa, pelo jogo de ida. O duelo está marcado para acontecer no Estádio Morenão.