O Vasco conseguiu mais uma vitória na Série B após bater o Operário por 3 a 0. Após o duelo técnico Mauricio Souza fez uma análise do desempenho da equipe cruzmaltina que apesar do placar elástico conseguiu o resultado positivo na reta final do segundo tempo.
“Sem dúvida, eu acredito que não tem jogo fácil na Série B. A gente vê que é um campeonato equilibrado. O time mostrou hoje o que vem sendo sua tônica: um time que luta, que não se entrega, que dificulta muito as ações ofensivas do adversário e que acredita na vitória desde o início. Volto a falar: não tem jogo fácil”, afirmou o treinador.
Em seguida, completou relatando a garra dos seus comandados. “Eu concordo, quem pegar o resultado vai achar que foi um jogo tranquilo. Mas acho que, no segundo tempo, fizemos um jogo em que merecíamos sair com a vitória”.
Leia mais: Torcidas organizadas do Vasco assinam Código de Conduta e manifesto contra homofobia e transfobia
Por fim, Maurício definiu algumas metas para o Vasco na temporada. “É difícil ver hoje na própria Série B um time fluindo o tempo todo. Eu encontrei o Vasco que se defendia muito bem, mérito total do Zé (Ricardo), que conseguiu organizar essa equipe defensivamente. O próximo passo é a gente não perder essa solidez defensiva e conseguir dar ao Vasco um jogo mais controlador, mais perto do que foi o segundo tempo. Nós sofremos em alguns momentos, mas não tomamos gol. Buscamos agora uma sequência de quatro vitórias, o que também é importante. Continuamos no G-4, o que também é importante. É claro que isso dá confiança para a equipe”, finalizou.