De olho na Copa do Brasil
O Brasileirão está paralisado, mas outras competições seguem a todo vapor, é o caso da Copa do Brasil. O Botafogo entra em campo nesta quarta-feira (22), para encarar o Vitória pela decisão da terceira fase do torneio, às 19h, pelo horário de Brasília, no Barradão, em Salvador.
O ponto positivo é que para o duelo o Glorioso tem um histórico favorável no Barradão. Na última década, o time não perdeu no estádio baiano, registrando três vitórias e dois empates em cinco encontros, todos pelo Campeonato Brasileiro.
Além disso, o alvinegro tem a vantagem de jogar pelo empate, isso porque venceu o duelo de ida por 1 a 0. Para a partida, o técnico Artur Jorge vai precisar lidar com alguns desfalques, um deles é Jeffinho que teve sua situação médica atualizada.
Vantagem mínima
Para o volante Tchê Tchê a vantagem no placar é mínima e por isso o clube carioca não deve facilitar para o Leão da Barra que diga-se de passagem terá estreia de Thiago Carpini como novo treinador.
“Temos uma vantagem mínima, mas já conversamos sobre isso. Óbvio que não podemos entrar falando que está 0 a 0, temos que saber jogar o jogo, que é decisivo e de mata-mata”, avaliou durante entrevista à Botafogo TV.
Quem leva a melhor na Copa do Brasil?
Quem leva a melhor na Copa do Brasil?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
“Vamos viajar e temos nos preparado para chegar lá e ter um bom resultado, não jogar em cima desta vantagem desde o início. Temos que saber administrar quando tiver que ser administrado, mas toda nossa preparação foi feita para conseguir mais um bom resultado”, prosseguiu.
Veja também
Romero e Hernández ficam fora de treino no Botafogo e devem ser desfalques na Copa do Brasil
Vale destacar que devido a pausa no Brasileirão, o Glorioso teve mais tempo para se preparar para a partida. A equipe enfrentaria o Corinthians neste domingo (19), o último compromisso foi diante do Universitario, na quinta-feira (16) pela Libertadores, quando venceu por 1 a 0.