O Internacional segue sua preparação para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, contra o Caxias, no próximo domingo (26). Na partida de ida, o time comandado pelo técnico Mano Menezes ficou no 1 a 1, jogando fora de casa, e agora precisa só de uma vitória simples para avançar à grande decisão.
O treino desta quinta-feira (23) teve uma participação especial. Praticamente seis meses após sofrer uma lesão que vem o deixando longe dos gramados desde então, o volante Gabriel participou de parte da atividade. Ao longo do treino, Mano Menezes foi flagrado conversando bastante com o atleta e, perguntado em entrevista após o treinamento, o treinador afirmou que está com saudade do jogador.
“Saudades. Gabriel é um exemplo em tudo. Serve de referência a todos. Faz cinco meses da lesão. Não teve um dia de reclamação ou que se soube de não cumprir horário. Só ressaltamos porque tem muito valor”, afirmou Mano Menezes que, desde então, testou vários nomes para o setor.
Foto: (Ricardo Duarte/Internacional) – Gabriel, volante do Internacional
- “Tem muito valor”; Mano Menezes ‘se derrete’ e diz que sente saudade de jogador do Internacional
- FIFA age rápido e dá a ‘largada’ para candidaturas da sede da Copa feminina de 2027
- “Me inspiro demais”; Aloísio, do América, faz questão de elogiar peça fundamental do Galo
- “Ele prova isso”; Defesa do Coritiba garante que atacante não desferiu nenhum soco em confusão no Athletiba
- “O objetivo é…”; Morínigo revela alívio e ‘sonha alto’ após vitória do Ceará na Copa do Nordeste
Ao longo do período em que Gabriel está afastado, Mano Menezes experimentou nomes como Johnny, Liziero, Matheus Dias e Baralhas na função de volante de combate. Contudo, até o momento, nenhum deles se firmou no posto. Na entrevista, o técnico ainda valorizou o empenho dos ‘substitutos’.
Eu conto as horas pra poder te ver, @g_gabriel5! ♥️ 🔗 Acompanhe a Noite Gigante pelo #MundoColorado: socio.internacional.com.br
“Valorizo os que temos. A missão do treinador é ver o que tem. Tenho certeza que são capazes de fazer a função. O futebol hoje marca muito espaço. Você precisa entender bem”, finalizou o treinador do Internacional, que só terá Gabriel de volta no segundo semestre, conforme é a estimativa do Clube.