Felipão iniciou neste domingo (8) sua trajetória como comandante do Athletico-PR, após presenciar a vitória sobre o Ceará na Arena Baixada. Em entrevista ao site oficial do clube, Felipão fez questão de relatar sua expectativa em relação a torcida rubro-negra.
“Tenho certeza que até o final do ano vamos fazer com que a torcida se sinta muito mais feliz do que já é com esse time do Athletico, com tudo o que vem sendo feito. Nós queremos a amizade e o carinho para ajudar nos momentos principais da partida porque a torcida do Athletico é fora de série. Sabendo que teremos dificuldades em alguns momentos, nós precisamos deles (torcedores) conosco”, relatou.
Felipão chega ao Athletico foi contratado após um interesse antigo de Mario Celso Petraglia. A ideia do dirigente é transformar o consagrado comandante em uma espécie de manager, como foi a função de Alex Ferguson no Manchester United. Apesar de ser diretor técnico, Felipão será o treinador à beira do campo até o fim desta temporada. A primeira missão é mostrar a reação da equipe, principalmente na Libertadores. O time foi goleado por 5 a 0 para o The Strongest e precisa vencer nas duas últimas rodadas para se classificar às oitavas de final.
Atualmente existe uma pressão na equipe paranaense em torno da qualidade do elenco. Ao ser questionado, Felipão assegura que para ter êxito em sua passagem será necessário ter um tempo de adaptação. “Eu vejo que as possibilidades são muito boas. Na formação de um elenco, não são apenas as contratações A, B, C e D que vão chegar, vamos colocar e vão dar certo. Tem que ter adaptação, tem que ter o trabalho, tem que ter o trabalho com os companheiros de equipe, tem que ver a conexão da equipe com esses que estão chegando, tem que saber as características desses jogadores, as características junto com o grupo para ver onde eles se encaixam melhor. E não é de um dia para o outro”, finalizou.