Na tarde deste sábado (23) o Vasco acabou derrotado por 1 a 0 pelo Vila Nova, no Serra Dourada, na abertura do segundo turno. Após o apito final, o técnico Maurício Souza concedeu uma entrevista coletiva onde analisou o desempenho do seu elenco e reiterou que os seus atletas “não abandonaram” o estilo de jogo na partida contra o lanterna da Segundona.
“O Vasco é uma equipe que sempre vai tentar se impor com a bola sobre o adversário. Se isso não acontecer em tempos passados, talvez, porque faltasse algum tipo de encaixe. Mas não abandonamos uma defesa forte, não abandonamos um time aguerrido. Tudo isso tem sido mantido. O que temos feito é jogar melhor, ter o domínio do jogo, criar mais situações, te aproximar da vitória. Só que temos que evoluir na questão de posse de bola”,
Em seguida, completou: “Temos que chegar no terço final com melhores decisões, com jogo combinado melhor. Se eu não estou enganado chegamos 35 vezes no último terço do campo, contra 18 ou 19 do adversário e perdemos o jogo por 1 a 0. A posse de bola por ela só não me ilude. É um caminho, esse caminho tem que evoluir para chegarmos mais vezes na baliza adversária, para analisarmos as finalizações que essa posse está trazendo. A posse pela posse não adianta muito. Criamos situações, mas temos que evoluir ainda”.
Além disso, Maurício Souza analisou a falta de efetividade da equipe, que possuía a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo nas finalizações. “Eu acho que a gente não conseguiu mais uma vez concretizar em gols, transformar também em oportunidades. Até porque tivemos 11 finalizações no jogo, mas não fomos um time efetivo no último terço. Fizemos um primeiro tempo onde controlamos as ações até os 30, 35 minutos. Poderíamos ter aberto o placar. Isso não aconteceu. Sabíamos que a bola parada era uma questão forte. Toda vez que foram na área trouxeram problemas. Acabamos tomando o gol. Não conseguimos ser efetivos no último terço. Tivemos muita posse, contra uma defesa consistente. Esperamos vir aqui e fazer os três pontos, infelizmente não aconteceu”, pontuou.