Yuri Romão, que estava à frente do Sport depois da renúncia de Leonardo Lopes, inicia oficialmente seu mandato como presidente do Leão. O novo mandatário do clube começa seu biênio 2023/24 na equipe rubro-negra. Em sua posse, Yuri comentou sobre várias possibilidades, entre elas, a SAF e uma reforma na Ilha do Retiro.
Em suma, o novo presidente comentou sobre a reforma da Ilha do Retiro: “Nosso estádio precisa ser um dos pilares da sustentabilidade financeira. Fizemos uma reunião com consultores para que pudessem nos apresentar um plano diretor para o clube. Ao invés de receber um projeto pronto de investidor, por que não o nosso projeto? O nosso plano diretor. E desmistificar de vez essa ladainha, essa retórica criada de que o presidente Yuri quer vender o clube. Não vendo nada do que é meu, que dirá um patrimônio que é dos rubro-negros”, afirmou Yuri Romão em entrevista ao GE.
Sobretudo, um assunto que vem sendo muito debatido nos clubes nos últimos tempos é a respeito da SAF. Afinal, alguns times estão aderindo e a resposta está sendo notada muito rápido, como no Botafogo, Cruzeiro, Vasco e Bahia. No entanto, Yuri Romão se mostrou um pouco duvidoso sobre transformar o Sport em um clube empresa.
“Temos o desafio de estudar de forma muito competente a SAF. Será que é o caminho a ser seguido pelo Sport? Eu não sei dizer. Mas sei que nesse Conselho tem pessoas que podem nos ajudar e muito nesse estudo. O que pode ser feito, como podemos fazer. O que não pode é sermos omissos. Deixar o futebol brasileiro andar e a gente ficar parado esperando que alguém chegue com uma ideia nova. Nós temos que ousar”, finalizou.