Embora o Cruzeiro tenha tropeçado neste sábado (30) ao empatar sem gols com o Brusque, o técnico Paulo Pezzolano tratou o resultado como normal ao analisar o desempenho do seu elenco. Na visão do treinador, o atual líder da Série B encontrará algumas dificuldades no segundo turno por estar na ponta da tabela.
“Nós nos acostumamos a ganhar dentro e fora de casa. Essa segunda parte do torneio será mais difícil, ficará tudo mais apertado. Viemos a ganhar, o rival também joga. Estamos tranquilos, vamos nos preparar na semana e enfrentar o Tombense em casa, jogo importante”, analisou o treinador durante entrevista coletiva.
Em seguida, continuou: “O escudo do Cruzeiro é motivação para o rival. Somos os líderes. E o rival dará mais do que pode. Todas as equipes estão com a gana de vencer o Cruzeiro. O Cruzeiro é o primeiro, vantagem grande. Todos os rivais estarão com essa marcação, faca entre os dentes. É normal. Temos que saber jogar contra essas equipes. Normal. Somamos um ponto e vamos pensar no próximo jogo”.
Agora o treinador uruguaio terá alguns dias para preparar a Raposa e tentar manter o 100% de aproveitamento em casa diante do Tombense, o primeiro time fora da zona de acesso à elite do futebol nacional. “Temos 100% em casa. Deus queira que continuemos com os 100%. Mas pode acontecer de não ganhar. E estamos tranquilos. Vamos pensar jogo a jogo, sem pensar muito no longo prazo. Vamos devagar, com paciência, falta muito”, pontuou.