Durante o 1º Prêmio Fui CLEAR, realizado no teatro do Copacabana Palace, Fred esteve presente ao lado do zagueiro Nino, ambos do Fluminense. Com a aposentadoria entre os assuntos mais comentados da semana, o camisa 9 confirmou a data que vai pendurar as chuteiras e abriu o jogo sobre o que mais tem incomodado neste momento.

O veterano expôs os bastidores e citou o Flu ao falar sobre o futuro: “Tenho esse planejamento. Vai ser minha despedida dia 09 (de julho), contra o Ceará, no Maracanã. Me preparar para o novo ciclo agora. Tenho algumas coisas, mas nada definido. Vamos aguardar. Esperar um pouco. Depois, vou sentar, pensar e ver o que o Fluminense precisa. Eu gostaria (de ficar no futebol). A prioridade, hoje, é a família. Tenho muita essa vontade”, disse.

Leia Mais: Fred emociona ao falar de Abel Braga e agita torcida do Fluminense: “Está no coração de todo mundo”

“Eu tive meu problema no olho. Fiquei um tempo sem treinar. Então, varia bastante a bola para mim, principalmente a noite. Para a vida normal não incomoda tanto. Não é nem culpa do Diniz (não ter entrado contra o Botafogo). Realmente, as coisas estão difíceis. A idade pesou. Eu estou feliz só de estar lá, treinando todo dia. Se pintar uma brecha, vou fazer um gol para fechar com chave de ouro”, acrescentou sobre ser pouco acionado no plantel.

Foto: Flickr Oficial Fluminense FC/Marcelo Gonçalvez | Fred vai se despedir no dia 09 de julho

Foto: Flickr Oficial Fluminense FC/Marcelo Gonçalvez | Fred vai se despedir no dia 09 de julho

Leia Mais: Midtjylland aceita liberar Marrony para o Fluminense e faz única exigência no negócio

Além de falar dos planos para deixar os gramados e revelar o que deseja para o futuro, que é permanecer no futebol e, quiçá, até em projetos envolvendo o Tricolor das Laranjeiras, Don Fredon se rendeu ao talento de Luiz Henrique. Vale lembrar que o camisa 11 foi vendido pelo Fluzão ao Betis, da Espanha, por cifras na casa dos R$ 70 milhões.

“A única coisa que eu falei para ele (Luiz Henrique) é o agradecimento por tudo que ele fez e nos ajudou. É um cara que merece muito sucesso onde colocar os pés. Tenho certeza que ele vai voar lá (no Betis). É um craque”, completou Fred ao parar para conversar com a reportagem do Antenados no Futebol.