O Vasco da Gama vai viver uma nova era com a chegada da 777 Partners em São Januário. A holding americana é responsável por comprar 70% das ações da SAF do Cruz-Maltino por valores na casa dos R$ 700 milhões. Com o desembarque dos americanos em solo carioca, o clima rapidamente mudou na Colina Histórica.

Durante suas férias, o zagueiro Miranda aproveitou para conversar com a reportagem do Antenados no Futebol. O jovem abriu o jogo sobre a expectativa para o ano que vem: “Não, ainda não tivemos esse contato (da 777 expor o que espera para 2023). Mas tenho certeza que o Vasco melhorará e muito”, iniciou o defensor.

“O Clube nos blindou muito bem, não deixou nada de externo interferir no nosso objetivo. Ocorreu tudo bem, notamos a mudança rápido. Questão do campo, vestiário e o ambiente”, acrescentou Miranda em relação aos momentos que antecederam a confirmação do negócio entre Vasco e 777.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Miranda

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Miranda

Vale lembrar que o camisa 35 voltou a ser acionado no empate em 1 a 1 do CRVG frente ao Sport Recife, na Ilha do Retiro. Na ocasião, o atleta de 22 anos acabou sendo acionado por 45 minutos como lateral-direito. Suspenso até setembro deste ano, o jogador é formado nas categorias de base do Almirante.

Miranda tem contrato até dezembro de 2023 e até agora não foi procurado para deixar o Gigante da Colina. Ele está dentro dos planos da 777 Partners. Nascido em Duque de Caxias e no “profi” do Vasco desde janeiro de 2020, o cria está avaliado em 600 mil euros (algo em torno de R$ 3,3 milhões na cotação atual) através de projeções feitas pelo Transfermarkt.

Veja a seguir outros momentos da entrevista exclusiva de Miranda para o Antenados no Futebol.
Alguma equipe te procurou por empréstimo?
Não. No momento que eu estava parado, não.
Mudar tanto de treinador prejudicou o Vasco?
Não muito. É claro que cada treinador tem sua ideologia do jogo. É normal ter altos e baixos na competição, mas no final conseguimos nosso objetivo.
Com quem mais aprende no elenco?
Sem dúvidas é o nenê. Nenê é um atleta e uma pessoa fora da curva.
Há alguém que tenha feito a diferença (positiva e/ou negativa) em seu tempo no Vasco?
Nenê sem dúvidas mudou o ambiente e o nosso jogo. A experiência que ele tem pra controlar o ritmo de jogo é surreal.
Como é a sensação de ser lapidado na Base Forte?
Jogar no Vasco é um sonho de criança. Sou vascaíno, meu pai é vascaíno então sempre será uma honra vestir essa camisa. O Vasco, além de me formar como jogador, me formou como cidadão.
Qual seu maior ídolo no futebol?
Canavarro, Maldini e Thiago Silva. São minhas referências na posição.