Empate com sabor de derrota
No último sábado (17), o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, com gols de Erick e Calleri, enquanto os tentos adversários foram feitos por Thiago Borbas e Laquintana pela oitava rodada do Paulistão.
Com mais um ponto conquistado, o Tricolor Paulista está na liderança do Grupo D, com 14 pontos conquistados, dois a mais que o Novorizontino, vice-líder, que também está empatado com o São Bernardo, terceiro colocado.
O empate teve um sabor de derrota para os tricolores, já que o clube da capital virou a partida com gols aos 43 e aos 48 da segunda etapa e tomou o segundo gol aos 51, ‘enlouquecendo’ os torcedores.
Após a partida, Thiago Carpini concedeu entrevista coletiva e lamentou o empate, ressaltando o elenco. Além disso, o comandante fez uma revelação sobre Michel Araújo que preocupou a torcida.
Problema com o uruguaio
“Michel Araujo passou por um problema de saúde, uma amigdalite, ficou internado por muitos dias. Jogou totalmente debilitado. Ele não treina com o grupo há uma semana e hoje se dispôs a fazer e fez muito bem feito.”, revelou
“Não tenho como não valorizar meu grupo. Como eles são guerreiros, como o São Paulo está bem representado com esses atletas e como esses atletas estão bem representados com o nosso torcedor.” completou.
Desde que chegou ao Soberano no ano passado o uruguaio vem se mostrando uma peça importante no elenco. Em 52 partidas disputadas, marcou quatro gols e contribuiu com três assistências.
Carpini ainda comentou sobre a necessidade de ter todo o elenco a disposição. Atualmente estão lesionados: Igor Vinicius, Lucas Moura, Moreira, Rafinha, Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Wellington Rato.
Ler mais: Torcida do São Paulo detona Carpini e pede demissão do técnico
De olho no mercado da bola
O foco de Julio Casares e cia também é trazer um reforço no ataque. Mais especificamente um reserva para Jonathan Calleri, as buscas diminuiram e Juan deve ter mais oportunidades.
Além de um reforço no ataque, a diretoria são-paulina quer trazer um um zagueiro canhoto após ida de Beraldo para o PSG. Além disso, um novo lateral-esquerdo também é visto como necessidade.
Um dos nomes que vem sendo ligados ao Tricolor Paulista nos últimos dias é o de Oscar, que atualmente está no Shanghai Port, da China. Seu vínculo com o clube chinês encerra em novembro e ele já disse que quer voltar ao Brasil, pelo fato de ser são-paulino vem sido ‘relacionado’ ao clube paulista.
O próximo jogo do São Paulo será diante do Guarani no próximo domingo (25), fora de casa, às 18h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.