Botafogo de Tiago Nunes tropeçou no clássico
O Botafogo de Tiago Nunes acabou tropeçando no clássico contra o Flamengo ao sofrer um gol nos acréscimos, sendo derrotado por 1 a 0 na partida válida pela sétima rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado a equipe agora é a terceira colocada na competição e acumula três jogos sem vencer, nas últimas cinco rodadas foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória.
Para além do resultado, a partida foi marcada pela estreia de Luiz Henrique, reforço badalado do Botafogo. O jogador foi a contratação mais cara do futebol brasileiro, mas acabou não sendo o suficiente para impedir a derrota no clássico.
Porém, mesmo com o resultado negativo, um dos jogadores foi bastante elogiado pelo técnico Tiago Nunes, trata-se de Mateo Ponte. O jogador que estava entregue a seleção do Uruguai na disputa do Pré-Olímpico retornou e já foi titular na importante partida.
Moral elevada com o treinador
Tiago Nunes agradeceu ao técnico Marcelo Bisa, do Sub-23 do Uruguai, e revelou que teve conversas com o treinador nos últimos 40 dias e explicou o motivo pelo qual decidiu liberar o jogador.
“Liberamos o Mateo porque acreditávamos que ele teria um crescimento com a presença do Bielsa no processo de formação dele. Eles me encaminharam todos os treinamentos, todas as filmagens, eu vi todos os dias o Mateo treinando. E o que ele mostrou no dia a dia nos treinos, amistosos e no Pré-Olímpico me passou a confiança necessária de que ele poderia jogar. A conversa com o professor Bielsa também me passou essa confiança”, explicou Tiago Nunes.
O treinador não poupou elogios ao jogador de apenas 20 anos no clássico contra o Flamengo e explicou que não sabe porque o atleta não foi utilizado anteriormente como titular pelo Botafogo.
“Hoje ganhamos um grande reforço, além do Luiz Henrique, que foi o Mateo Ponte. É a primeira vez que inicia uma partida oficial pelo Botafogo, desde o ano passado estava aqui e nunca tinha sido utilizado como titular, não me perguntem por que, era opção de quem estava aqui.”.
Leia mais: Foi confirmado isso agora: Surge notícia ‘espetacular’ sobre Allan no Botafogo
Tiago Nunes vai dar espaço
Thiago Nunes ainda afirmou que pretende dar oportunidade para Mateo Ponte como outros jovens jogadores, além de propor algumas mudanças no elenco do Botafogo.
“Vamos avaliando e colocando todos para jogarem, jogadores jovens, colocando jogadores em outras posições, dando mérito para quem está no melhor momento dentro do time e tentando encontrar soluções não só para esse jogo, mas com a fé de que vamos conseguir uma regularidade para se classificar entre os quatro no Carioca e também dar um passo importante para buscar as outras competições como a Pré-Libertadores”, salientou.
O Botafogo precisa buscar a recuperação na próxima rodada, isso porque atualmente soma 11 pontos, mesma pontuação do Nova Iguaçu, um a mais que Madureira e Boavista, dois pontos à frente de Vasco e Portuguesa-RJ que está na oitava colocação. Vale destacar que o Glorioso tem um jogo a mais que todas estas equipes.
O próximo compromisso da equipe alvinegra é contra o Volta Redonda, no dia 14, às 19h, no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira, em duelo válido pela oitava rodada do Cariocão.