Luiz Henrique preocupa no Glorioso
O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Carioca. Jogando diante do rival Vasco da Gama, em casa, o Glorioso foi superado pelo placar de 4 a 2 e dessa forma, caiu para a quinta colocação na tabela com 14 pontos somados.
Em entrevista coletiva após o revés, o comandante alvinegro revelou uma preocupação com o emocional dos jogadores do Botafogo, que vem de uma temporada frustrante em 2023 e tem um início de 2024 ruim.
Apesar disso, o tema que mais repercute nos bastidores é a situação de Luiz Henrique. O jogador foi a contratação mais cara do futebol brasileiro nesta temporada e chegou ao Nilton Santos com uma alta expectativa.
Por outro lado, ele se machucou durante a partida contra o Volta Redonda no Cariocão e agora, terá de ficar afastado dos gramados. Ele teve uma lesão na panturrilha esquerda e desfalcará a equipe na estreia da Libertadores.
Fala do treinador sobre o assunto
Dessa forma, na entrevista coletiva, Tiago Nunes decidiu abrir o jogo e mandou a real sobre a situação de Luiz Henrique. “Para esta quarta-feirao Luiz Henrique está fora. Para a próxima a gente vai avaliar“, iniciou.
“O departamento médico foi muito prudente em relação a isso e não quis estabelecer nenhum tipo de prazo”, concluiu. Segundo o jornalista Venê Casagrande, a lesão do atacante foi de grau 2, esse tipo de contusão leva geralmente de três a quatro semanas para retorno aos gramados.
Caso se confirme que o atleta ficará afastado neste período, é pouco provável que ele se recupere no jogo de volta na Libertadores. Até o momento, Luiz Henrique disputou apenas duas partidas, mas ainda não marcou gols.
Apesar disso, a lesão não é considerada ‘grave’. Sendo assim, caso o Alvinegro avance de fase na competição continental, deve ter sua principal contratação para a temporada de 2024 à disposição nas próximas partidas.
Leia mais: ‘Olho gordo’ do Flamengo: Notícia triste sobre Luiz Henrique choca torcida do Botafogo
Próximos jogos e demais temas
Após o revés de ontem, o zagueiro Alexander Barboza também entrou para a lista de assuntos comentados na torcida. Isso porque o defensor estava claramente irritado com a derrota e em entrevista, ‘mandou o papo’ sobre o resultado negativo.
Além disso, o dirigente André Mazzuco também agitou os botafoguenses. Isso porque em recente entrevista, o profissional quebrou o silêncio e ‘encheu a bola’ de Damián Suárez, novo reforço da equipe para 2024.
Em contrapartida, o mercado da bola também segue agitando os bastidores. O Glorioso teve algumas negociações frustradas e recentemente, um jogador que interessava ao time carioca acabou acertando com rival Sul-Americano.
Porém, o foco do momento no Clube está na reta final da primeira fase do Campeonato Carioca. Na próxima partida, o Fogão terá pela frente o duelo diante do Audax-RJ, marcado para sábado (24), às 18h, no Estádio Bacaxá.