Cenas lamentáveis no Allianz Parque
No embate entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, além do resultado em campo, um incidente lamentável marcou o jogo. O técnico do Flamengo, Tite, relatou ter sido alvo de uma cusparada por parte de torcedores adversários no Allianz Parque.
Em declaração após a partida, o comandante rubro-negro fez um apelo enfático por respeito no futebol, destacando a necessidade de um ambiente seguro e civilizado nos estádios.
O treinador, que já teve uma passagem pelo Palmeiras em 2006, enfatizou que precisou se limpar após o incidente, ressaltando sua frustração diante do ocorrido.
“Deixa eu fazer uma observação. A minha atividade como técnico, eu sei que ela é bastante exposta, e eu tenho que aguentar todas as ofensas que vão de fora possíveis. E não é da torcida do Palmeiras”, iniciou.
“Elas são de algumas pessoas que talvez não tenham a condição de saber que tem um monte de criançada que dá para educar. As ofensas são do jogo, mas cusparada é muito feio, cara. Eu ter que limpar minha cabeça e minha roupa é feio, cara”, completou.
A situação do Flamengo
Além do relato de Tite, o jogo em si teve sua importância no contexto do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Flamengo alcança sete pontos na tabela de classificação, ocupando o segundo lugar, uma posição abaixo daquela em que iniciou a rodada.
O time agora se prepara para enfrentar o Bolívar, pela terceira rodada da Conmebol Libertadores, em partida marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia.