O Corinthians se esforçou, pressionou bastante, mas não conseguiu superar o Fortaleza e acabou derrotado por 1 a 0 neste domingo (21) no Castelão. Após o apito final, o técnico do Timão elogiou o desempenho fora de casa, viu o resultado como injusto e não hesitou em reclamar das condições do gramado.

“Fizemos um jogo com muita gente nova, muita gente em que a ligação que tem entre eles é de treino, a maioria nunca jogou junto. Na minha opinião fizemos um bom jogo, consistente, nos faltou finalizarmos melhor aqui e ali. Num terreno miserável, esse é um dos piores gramados que tem, não é um gramado que favorece o futebol técnico, a bola está sempre a saltar”, afirmou em entrevista coletiva.

Diante dos donos da casa, o Corinthians optou por poupar diversos jogadores, como o lateral Fagner e os zagueiros Gil e Balbuena, que não atuaram, e Du Queiroz, Renato Augusto e Yuri Alberto, que só foram acionados no segundo tempo. A justificativa para a escolha é a proximidade do primeiro duelo da semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, que será realizado na próxima quarta (24) às 19h30 no Maracanã.

Leia mais:

“100% à disposição”; Atacante ‘esquecido’ por Vítor Pereira celebra reintegração ao elenco do CorinthiansEditar | Edição rápida | Lixeira | Ver
Via: Por Ti Corinthians

Ao ser questionado, Vítor ressaltou que era necessário fazer uma escolha e priorizar o confronto de mata-mata devido a agenda de compromissos. “Naturalmente temos que olhar para esse jogo sabendo que hoje vamos viajar, vamos chegar em São Paulo de madrugada, vamos estar um dia em São Paulo e fazer uma viagem. Em quatro dias, três viagens, duas delas de três horas e meia, para Fortaleza e a volta agora. O próximo adversário tem mais um dia de descanso do que nós, portanto aqui há que priorizar e hoje, de fato, priorizamos. Para estarmos frescos, em condições de discutir a eliminatória no próximo jogo, temos que naturalmente descansar hoje vários jogadores e gerir outros para chegar no próximo jogo em condições de discutir”, acrescentou. Após o tropeço, o Corinthians caiu para o quarto posição no Brasileirão e agora está há dez pontos do líder Palmeiras.