Bruno Henrique está afastado dos gramados há seis meses e segue em fase de recuperação da lesão que o afastou do Flamengo. A previsão é que o atacante retorne entre quatro e seis meses, ou seja, próximo ou somente no segundo semestre da temporada.
O atleta, contudo, não vê a hora de voltar a campo pelo Rubro-Negro. Machucado desde junho, Bruno Henrique contou ao GE que, por mais que tenha acompanhado os bastidores das conquistas da Libertadores e Copa do Brasil, a sensação de estar longe é muito ruim.
“Foi e continua sendo muito difícil. Todo jogo é angustiante“, afirmou o jogador, que completou 32 anos em 30 de dezembro. O atacante ainda desfalcará a equipe nas disputas pela Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes, mas garante que o elenco fará de tudo para conquistar ainda mais títulos.
“A gente não se acomoda após uma conquista. Pelo contrário, as energias se redobram para buscarmos o próximo”, declarou. “Em momento algum um atleta se imagina forçado a ficar tanto tempo assim afastado, mas infelizmente estamos sujeitos a lesões, faz parte da nossa profissão. Foi e continua sendo muito difícil não poder estar dentro de campo ajudando o Flamengo e meus companheiros, todo jogo é angustiante e eu daria de tudo para poder estar ali dentro“, completou o atacante.
Apesar da dificuldade de estar longe, Bruno Henrique não antecipa o retorno e quer voltar no bom nível que apresentava antes da lesão. “A recuperação, graças a Deus, está acontecendo da maneira com que os médicos esperavam e projetavam. Tenho seguido à risca a rotina de tratamento, inclusive durante as férias, tudo para poder acelerar meu retorno. Mas estou tranquilo, não faço projeções nem os médicos. Queremos voltar no momento certo, totalmente recuperado, sem pular nenhuma etapa para que eu volte bem e possa dar o meu melhor“, finalizou.