Não mexeu no placar
A segunda rodada do Campeonato Gaúcho reservou um empate sem gols entre Internacional e São Luiz, na noite desta quarta-feira. O confronto, realizado no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS), marcou a continuidade da primeira fase da competição.
Mesmo escalando grande parte de seus reservas, a equipe comandada por Coudet não conseguiu balançar as redes contra o São Luiz. Com o resultado, o Internacional soma quatro pontos e se posiciona na quarta colocação da tabela. O São Luiz ocupa o sexto lugar, com dois pontos.
Ambas as equipes terão novo compromisso no fim de semana pela terceira rodada do Gauchão. O Internacional enfrentará o Ypiranga no sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Enquanto isso, o São Luiz entra em campo no mesmo dia, às 16 horas, contra o Caxias, no Estádio Francisco Stédile (Centenário).
Se considerar que dentro do Campeonato Gaúcho, existem apenas dois times com real peso e o Inter sair sem mexer na tabela, é preocupante para o início da temporada de 2024. Mesmo sendo a equipe reserva, isso pode assustar o torcedor, já que em uma hipotética necessidade de todos os reservas, o Colorado se depare com essa equipe.
Jogo fraco
O jogo teve sua primeira chance de destaque logo no início. Aos 60 segundos, Luiz Adriano realizou uma excelente jogada, fazendo um pivô e passando para Pedro Henrique, que invadiu a área, mas chutou forte demais, mandando a bola por cima do gol.
A resposta do São Luiz veio em cobrança de falta, resultando em uma clara chance aos 22 minutos. Diogo Sodré subiu mais alto que a defesa colorada, ficando cara a cara com o goleiro Anthoni, mas cabeceou para fora.
No final da primeira etapa, aos 44 minutos, Pedro Henrique tentou novamente, após passe de Luiz Adriano, mas a zaga adversária bloqueou sua finalização de primeira.Na etapa complementar, aos 4 minutos, o Internacional quase abriu o marcador. De Pena cobrou escanteio, e Vitão desviou para Robert Renan, que chegou à bola, mas mandou para fora.
Leia mais: Diretoria do Internacional manda a real sobre retorno de Taison
Aos 18 minutos, Wanderson driblou dois adversários, cortou para o meio e chutou de fora da área, obrigando o goleiro Raul a dar rebote. Pedro Henrique, no entanto, não conseguiu aproveitar a chance e mandou para fora.
Coudet errou
Coudet, que rasgou elogios à equipe no último jogo de domingo (21), na estreia do Inter no Gauchão, talvez não seja o mesmo Coudet de hoje, que também cometeu erros que ocasionaram o grande deslize da equipe.
O técnico, no segundo tempo, resolveu mesclar a equipe, o que poderia gerar um bom resultado, mas que não surtiu efeito. E para piorar, o professor não usou Enner Valencia, o que empobreceu ainda mais o jogo.
Muitos torcedores estão revoltados com o resultado e principalmente com o jogador Luiz Adriano. A temporada mal começou e os Colorados estão pedindo que o jogador seja emprestado, vendido e até mesmo doado.