Goleada sofrida em casa
O Vasco enfrentou uma difícil partida contra o Criciúma, que culminou em uma derrota por 4 a 0, resultando em uma posição delicada na tabela do Campeonato Brasileiro de 2024.
O momento decisivo do jogo ocorreu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando Vegetti teve a oportunidade de empatar através de um pênalti. No entanto, sua cobrança foi defendida pelo goleiro Gustavo, deixando o Cruzmaltino em desvantagem no intervalo.
O argentino, até então, tinha um histórico impecável de aproveitamento nas cobranças de pênalti pelo Vasco, com 100% de acerto em quatro cobranças anteriores. No entanto, sua tentativa contra o Tigre foi frustrada, comprometendo as chances da equipe na partida.
Torcida do Fluminense de olho
Nas redes sociais, o camisa 99 foi bastante criticado. Alguns torcedores do rival Fluminense relembraram o que aconteceu com Germán Cano, que deixou o alvinegro para assinar com o Tricolor.
“Vegetti será o substituto natural do Germán Cano no Fluminense. Pode cravar aí”, escreveu um torcedor. “Olha o Vasco fazendo de tudo pra Vegetti jogar no Fluminense no meio do ano”, publicou outro.
Além do resultado negativo, o Gigante da Colina corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao fim da rodada, destacando a importância dos próximos jogos para a recuperação da equipe. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão, seguido pelo confronto contra o Fortaleza, pela terceira fase da Copa do Brasil.
A presença do francês Payet, principal nome do elenco, não foi suficiente para evitar a derrota, apesar de sua única cobrança convertida pelo Vasco na disputa de pênaltis contra o Água Santa.