Flamengo segue bem sucedido dentro e fora de campo
O Flamengo está vivendo um momento bem diferente da temporada passada. A equipe não perdeu nenhuma partida: nove vitórias e três empates em jogos oficiais. Além disso, está em uma sequência de sete triunfos consecutivos.
Quem também vive um bom momento é Pedro, que alcançou marca histórica no Maracanã. Ele é um dos titulares de Tite no elenco rubro-negro.
O Fla conseguiu sucesso também no mercado em suas investidas. Fechando com os badalados reforços Léo Ortiz e o lateral-esquerdo Matias Viña e o meia Nicolás De La Cruz.
Vale recordar, no entanto, que o Mais Querido tentou a contratação do meio-campista André Franco, de 25 anos, que atua no Porto, de Portugal, sem sucesso.
Outro também que acabou não vindo foi Maycon, do Corinthians. Neste caso, Braz negou que o Flamengo foi rejeitado pelo jogador e esclareceu o que realmente ocorreu na negociação.
Tite tem setor defensivo bem montado
Mesmo que não tenha tido 100% de sucesso no mercado. O Flamengo tem um elenco invejável. O desempenho da equipe foi exaltado pelo colunista Renato Mauricio Prado no podcast Fim de Papo.
“O Flamengo do Tite está muito bem montado e mostrou isso no Fla-Flu, 2 a 0 foi baratíssimo, 4 a 0 teria sido um resultado justo, e poderia ter sido cinco ou seis, tantas foram as oportunidades de gol criadas pelo Flamengo, enquanto o Fluminense não chutou uma bola no gol, dentro do gol, o Rossi não precisou fazer nenhuma defesa”, avaliou.
O jornalista ainda destacou a qualidade do setor defensivo do Flamengo, que sofreu apenas um gol em 12 jogos. Defesa foi vazada apenas na segunda rodada do Campeonato Carioca, em janeiro, no empate por 1 a 1 diante do Nova Iguaçu.
“Aliás, o Rossi está ganhando as férias mais bem remuneradas do futebol brasileiro, ele fica lá, repõe uma bola, atrasam uma para ele, numa bola na área ele sai e dá um soco, mas defesa que é bom, não. Por que isso? Porque o sistema defensivo do Tite está muito bem montado.”, destacou.
Leia mais: Meia desejado por Flamengo pode ficar próximo do Internacional de Coudet
Tite é superior aos seus antecessores
RMP seguiu destacando a qualidade da defesa rubro-negra. “O Tite está mostrando uma vez mais que ele começa a acertar seus times pela defesa. A defesa do Flamengo, o sistema defensivo do Flamengo, está encaixadinho, é impressionante como ele não cede oportunidades de finalização para seu adversário”, disse antes de seguir comparando o técnico com seus antecessores:
“Lembrando que no ano passado, tinha jogo que ele tomava 20 finalizações, lembram disso? O Flamengo até ganhava algumas vezes, mas cedia 20 finalizações ao adversário. Agora é o contrário. Sampaoli e Vítor Pereira não engraxam a prancheta do Tite, é uma diferença realmente animal.”, prosseguiu.
Rubro-negro carioca enfrenta mais um clássico contra o Fluminense, pela decisão da semifinal do Estadual, partida que será transmitida ao VIVO através do Bolavip Brasil. Para RMP, o Fla é o favorito.
“Não está decidido, futebol é futebol, mas é muito pouco provável que esse Fluminense derrota o Flamengo por três gols de diferença”, opinou.