A batalha dos bastidores: Botafogo vs Palmeiras
Nesta segunda-feira (3) a Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de final da Libertadores 2024, e entre eles, o confronto foi sorteado entre Botafogo e Palmeiras. Este embate é um dos mais aguardados, pois marca uma “revanche”. Mas não é apenas a expectativa dos jogos que está em jogo, mas também a tensão nos bastidores.
Desde o fim do Brasileirão 2023, a relação entre John Textor e Leila Pereira, líderes dos respectivos clubes, tem sido marcada por disputas judiciais e declarações contundentes.
A competição nacional foi um divisor de águas. O Botafogo chegou a abrir uma vantagem de 12 pontos na liderança, mas o Palmeiras acabou campeão com uma recuperação histórica no segundo turno.
Como a briga chegou nesse estágio
O jogo que marcou essa virada foi a vitória do time paulista sobre o carioca por 4 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Desde então, John Textor, proprietário da SAF Alvinegra, acusou o Palmeiras de manipulação de resultados em pelo menos duas ocasiões. Leila já respondeu ao norte-americano, negando as acusações e chamando o executivo de “fanfarrão”.
Textor invadiu o gramado do Estádio Nilton Santos após a derrota por 4 a 3 para protestar contra a arbitragem. Ele ficou irritado com a expulsão de Adryelson, quando o jogo ainda estava 3 a 1 a favor do Botafogo.
Três semanas depois, quando o Botafogo já não estava mais na liderança do Brasileirão, Textor produziu um relatório em parceria com a Good Game!, uma empresa francesa que analisa arbitragem e movimentações de jogadores por meio de inteligência artificial.
O Palmeiras fez várias postagens comemorando o título do Campeonato Brasileiro. Entre elas, a do “relatório super secreto” com as estatísticas do time ao longo da competição, em referência ao dossiê apresentado por Textor.
Leila chamou Textor de “desequilibrado” após a conquista do título brasileiro do Palmeiras, confirmado na última rodada.
Veja também
Textor se pronuncia oficialmente após Botafogo conhecer o adversário da Libertadores: "Revanche"
A resposta de John Textor veio no mesmo dia. À tarde, o americano publicou uma nota oficial nas redes sociais destacando que o Palmeiras se beneficiou de expulsões dos adversários em 11 partidas durante a temporada 2023.
Quem está falando a verdade?
Júnior Santos foi ligado a esse grande pandemônio quando houve um possível interesse do Palmeiras no início do ano. Nenhuma proposta oficial chegou ao Botafogo, mas Textor foi às redes sociais para negar qualquer possibilidade de saída para o rival.
A rixa se estendeu quando em abril, o empresário americano afirmou em entrevista ao “Canal do Medeiros” que possui provas de manipulação envolvendo o Palmeiras.
Quem está certo?
Quem está certo?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
O Palmeiras emitiu uma nota oficial no dia seguinte afirmando que colocaria John Textor na Justiça sob a justificativa de “que ele responda pelas declarações irresponsáveis e levianas que, recorrentemente, têm envolvido o nome do atual bicampeão brasileiro.”
O último ato da briga entre os dois foi no dia 23 de maio, quando John Textor processou Leila Pereira por danos morais. O dono da SAF entrou na Justiça contra a presidente do Palmeiras por injúria e difamação por causa das declarações feitas pela executiva.
O que dizem os torcedores
Querido diário, o mundo não gira, ele cabota! Libertadores oitavas de final 2024: Botafogo x Palmeiras Nem o futurista de maior credibilidade acertaria essa!
E digo que o Botafogo vai eliminar o Palmeiras