O América-MG fez uma temporada razoável em 2022 e além de conseguir se manter na elite do futebol brasileiro, ainda ficou com uma vaga na Sul-Americana. Dessa maneira, buscar viver um ano ainda melhor em 2023 e fazer um bom estadual é um passo importante para isso. Não é à toa que o Coelho começou com tudo no Campeonato Mineiro, afinal, foram dois jogos e duas vitórias.

Diferente da temporada passada, este ano Minas Gerais terá três representantes na Série A do Campeonato Brasileiro. Posto que, o Cruzeiro, com uma excelente campanha na segunda divisão, conseguiu uma vaga na elite do Brasileirão. Por isso, o clássico entre as duas equipes neste sábado (4), é visto como um grande teste do que vem por aí ao longo do ano para os dois times.

Leia mais: “Não deixavam ele jogar”; Ex-empresário de Gabigol vaza grande culpado pelo fracasso na Europa e repercute no Santos

Em suma, o confronto entre as equipes vai ocorrer no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Assim, o comentarista Otávio di Toledo comentou sobre o local do jogo e se mostrou muito confiante para uma vitória do América: “O América está indo com o coração aberto para pacificar Brasília e o Brasil. Foi um pedido do universo para que o América estivesse nessa cidade tão importante para acalmar o país. E nada melhor do que dar uma sapecada no Cruzeiro lá. Deixar tudo do jeito que sempre foi”, brincou Toledo.

Por fim, o confronto entre América e Cruzeiro é antigo e já rolou muitas vezes. Aliás, como é de se esperar, o Cabuloso leva uma boa vantagem no retrospecto geral, foram 261 jogos, 116 vitórias da equipe celeste e 66 derrotas. No entanto, recentemente é o Coelho que vem se dando melhor, afinal, nos últimos quatro embates foram quatro vitórias do time comandado por Vagner Mancini.