Invencibilidade intacta na Série B
A Chapecoense chegou a temporada de 2024 totalmente focada em fazer uma grande campanha na Série B. Aliás, é o que vem fazendo, ao menos, neste início de competição. No último sábado (4), a equipe encarou o América-MG, na Arena Condá.
Jogando em casa, a Chape abriu 2 a 0 no placar, porém acabou surpreendida e sofreu o empate na reta final do embate. Dessa maneira, perdeu o 100% de aproveitamento, mas manteve a invencibilidade na Série B.
Falas de Umberto Louzer sobre empate
Após a partida, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer lamentou o empate sofrido mesmo com a vantagem obtida e ressaltou a qualidade da equipe adversária.
“Enfrentamos um adversário postulante, de fato, e com chances grandes de acesso, mas a gente não pode jogar fora esse ponto que nós conquistamos. Dói? Dói. Porque nós conseguimos, mesmo com a dificuldade do segundo tempo, em momento muito mais difícil nosso, a gente conseguiu fazer o segundo gol, mas infelizmente já sofremos o 2 a 1 logo na sequência, não deu nem para equilibrar”, disse.
Além disso, apesar do empate da maneira que foi, o treinador fez questão de salientar a campanha que a Chapecoense tem feito neste início de competição e afirmou que todo ponto precisa ser valorizado.
“É valorizar, valorizar os sete pontos que nós temos em nove disputados numa competição tão difícil quanto a Série B, todo ponto tem que ser valorizado e é claro, analisar a circunstâncias”, completou.
Por fim, depois do empate contra o América-MG, a Chapecoense tem um compromisso importante pela frente na Série B. A equipe volta a campo nesta sexta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), quando encara o CRB, no Estádio Rei Pelé.