Empate com sabor de derrota
No último sábado (17), o São Paulo empatou com o Red Bull Bragantino em 2 a 2, com gols de Erick e Calleri, enquanto os tentos adversários foram feitos por Thiago Borbas e Laquintana pela oitava rodada do Paulistão.
Com mais um ponto conquistado, o Tricolor Paulista está na liderança do Grupo D, com 14 pontos conquistados, dois a mais que o Novorizontino, vice-líder, que também está empatado com o São Bernardo, terceiro colocado.
O empate teve um sabor de derrota para os tricolores, já que o clube da capital virou a partida com gols aos 43 e aos 48 da segunda etapa e tomou o segundo gol aos 51, ‘enlouquecendo’ os torcedores.
Nesta terça-feira (20), uma notícia envolvendo James Rodríguez no São Paulo bombou nas redes sociais. Sua situação teve uma reviravolta e o meia irá permanecer no clube paulista.
James Rodriguez jogador do São Paulo durante partida contra o Cuiabá no estádio Morumbi pelo campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Abner Dourado/AGIF
Reviravolta e reação de Carpini
Em entrevista concedida aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Muricy Ramalho, Coordenador de Futebol do Soberano, falou sobre a reação de Thiago Carpini sobre a permanência do atleta, além de falar sobre as mudanças táticas que devem ocorrer.
“Carpini recebeu na boa (decisão do James). O cara é homem e pediu desculpas. Tenho certeza que ele vai pensar em uma maneira de encaixar o James. Não adianta também colocar um James pra correr atrás de lateral, aí você fica com um a menos. Tem que colocar numa posição que ele vai armar o jogo.”, explicou Muricy
“Aqui os ’10’ tão se acabando, pega o 10 e coloca pro lado. E quando tem, você não quer porque o cara não é intenso e essas coisas. Tem muita gente que pode ser intenso pra fazer o trabalho difícil para um cara fazer o que o outro não sabe.”, completou.
Com a camisa do Tricolor, James Rodríguez atuou em 14 partidas, marcou um gol e contribuiu com três assistências. O meia tem vínculo com o clube até a metade de 2025.
Leia mais: Nome de Oscar surge no São Paulo e torcida reage nas redes sociais
De olho no mercado da bola
O foco de Julio Casares e cia também é trazer um reforço no ataque. Mais especificamente um reserva para Jonathan Calleri, as buscas diminuiram e Juan deve ter mais oportunidades.
lém de um reforço no ataque, a diretoria são-paulina quer trazer um um zagueiro canhoto após ida de Beraldo para o PSG. Além disso, um novo lateral-esquerdo também é visto como necessidade.
Um dos nomes que foram especulados no Soberano, após o impasse de James, foi o de Erik Lamela, que atualmente está no Sevilla, da Espanha, porém a diretoria negou interesse no meia argentino. André Silva segue sendo alvo e Casares quer a chegada do atacante que atua no futebol português.
O próximo jogo do São Paulo será diante do Guarani no próximo domingo (25), fora de casa, às 18h, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.