Vitória importante na Copa do Brasil
Na última quarta-feira (13), o Internacional venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0, fora de casa, com dois gols de Enner Valencia em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil.
Com a conquista da vitória, o Colorado avançou para a terceira fase da competição. Com a classificação, o clube gaúcho garantiu mais R$ 2,205 milhões.
Agora o foco de Eduardo Coudet e a comissão técnica volta para a disputa do Campeonato Gaúcho. Borré que fez sua estreia na partida, comentou sobre a sequência da temporada e o entrosamento com os novos companheiros.
Pensando na classificação para a grande decisão do Estadual, Coudet recebeu uma notícia preocupante sobre um de seus titulares. Valencia foi convocado pela Seleção Equatoriana e atuará por seu país no dia 24 de março, um dia antes do jogo da volta contra o Juventude, nas semifinais do Gaúchão. Além do possível desfalque do atacante, Rochet afirmou que só retornará em três semanas.
Novidade sobre o camisa 13
Entretanto, neste sábado (16), O jornalista Vagner Martins trouxe uma informação importante na sua coluna do portal GZH. Segundo ele, o Colorado pode, sim, contar com o atacante para a decisão.
De acordo com a reportagem, o clube gaúcho avalia montar uma operação especial para que o jogador viaje para Porto Alegre durante a madrugada, uma vez que o jogo da Seleção do Equador é às 17h e o diante do Juventude às 21h30min.
Nesta temporada, Enner Valencia disputou 10 partidas com a camisa do clube do Rio Grande do Sul, marcou seis gols e contribuiu com três assistências. Desde que chegou ao Brasil foram 38 partidas, com 19 gols e cinco assistências.
Porém isso só deve acontecer em caso de necessidade, se o Inter não fizer um bom resultado na primeira partida contra os Jaconeros. Recentemente o camisa 13 preocupou a torcida após deixar os treinamentos sentindo dores, porém o problema não se entendeu e eles está recuperado.
Leia mais: Está definido: Oscar toma decisão na carreira e assunto chega ‘voando’ ao Internacional
De olho no mercado da bola
Agora, com a busca por goleiro, um dos nomes que vem sendo especulados no clube gaúcho nos últimos dias é o de Gustavo, do Criciúma. Nesta quinta-feira (14), o presidente do clube catarinense, Vilmar Mendes revelou que não houve proposta oficial do Colorado pelo arqueiro e ele segue em seu time em 2024.
De acordo com o portal Revista Colorada, a ideia do Colorado é aproveitar a brecha da CBF para contratações visando as finais dos estaduais, que libera os clubes para adquirirem jogadores de outras equipes entre os dias 1 e 19 de abril.
Além do arqueiro, a diretoria do time comandado por Coudet, tem o desejo de contratar outro jogador do Criciúma. Trata-se do meio-campista Felipe Mateus. O atleta de 30 anos está com vínculo próximo do fim com o time catarinense e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
O próximo confronto do Internacional será diante do Juventude, no domingo (17), às 16h, fora de casa, na primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho.