Vasco ativa foco máximo após imbróglio

O técnico Ramón Díaz intensificou a preparação do Vasco para a partida decisiva da semifinal do Campeonato Carioca.

A bola vai rolar para a partida neste domingo (17), às 16 h, pelo horário de Brasília, no Maracanã. Mas a confirmação do palco do confronto demorou para chegar.

O Nova Iguaçu solicitou ao Consórcio Maracanã que a partida decisiva fosse disputada no principal estádio do Rio de Janeiro. Mas surgiu a informação que a dupla Fla-Flu donos da concessão o local, havia negado o pedido.

Situação gerou revolta no Vasco que quatro dias antes do duelo e sem definição emitiu uma nota criticando a gestão do Maracanã e decisão da Ferj para a semifinal do Carioca.

O apresentador André Rizek também criticou a postura de Flamengo e Fluminense e sugeriu que o palco do confronto deveria ser o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Gigante da Colina tomou decisão para garantir duelo no Maraca

O Vasco esperava manter a decisão no Maraca, mas para isso precisou tomar uma decisão. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Nova Iguaçu não irá arcar com as despesas da operação do duelo sozinho.
Segundo o jornalista, o Gigante da Colina ajudou o adversário a pagar as despesas para a partida. Apesar disso, o alvinegro decidiu não comentar o assunto.

Ainda de acordo com a publicação, pessoas ligadas ao Nova Iguaçu responderam que “estão pagando juntos e depois será lançado no borderô”.

Vale destacar que a venda dos ingressos já começou na última quinta-feira (14), com 50 mil bilhetes sendo disponibilizados para comercialização. O detalhe é as vendas estão sendo realizadas pelo site do Vasco/ElevenTickets (http://vasco.eleventickets.com).

Leia mais: Câmera flagra Evander, cria do Vasco, anotar golaço em partida da MLS

Retrospecto e preocupações para o confronto

Com o desafio superado, o elenco cruzmaltino está empolgado para a decisão. Apesar do tropeço no jogo de ida que terminou empatado, Ramón Díaz demonstrou convicção e fez promessa para a torcida.

O treinador pode ter um trunfo nas mãos já que o retrospecto é positivo diante do rival deste final de semana, com oito vitórias em 14 confrontos, além de três empates e três derrotas.

Vale destacar, no entanto, que nos últimos anos houve um equilíbrio, já que dos últimos cinco encontros, foram dois empates, duas vitórias e uma derrota.

Este ano o Gigante da Colina não venceu o adversário, sendo um empate e uma derrota. Em janeiro, o time de São Januário foi superado por 2 a 0. Último triunfo do Vasco contra a Laranja da Baixada foi em fevereiro do ano passado.

O que pensam os torcedores