Vasco x Athletico-PR

O Athletico-PR entra em campo nesta quinta-feira (29), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Vasco da Gama, mais conhecido como São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Furacão vem de um tropeço no Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 2 a 1 justamente para o Vasco. Apesar do revés no Brasileirão a equipe conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa Sul-Americana após vencer o Belgrano por 2 a 1 e depois por 2 a 0. Pela Copa do Brasil, o clube cearense eliminou o RB Bragantino nas oitavas de final por 2 a 0 e na decisão por 3 a 2. Uma preocupação para o duelo desta quinta é o fato de Fernandinho ter sofrido uma ruptura do músculo adutor da coxa e será desfalque, por outro lado Gamara e Zapelli voltam a ficar à disposição.

Já o Gigante da Colina vive um momento de recuperação. O clube carioca não perde a seis jogos e chega embalado pelo fato de ter vencido o Athletico-PR por 2 a 1, o que gera otimismo na torcida alvinegra. Pela Copa do Brasil eliminou o Atlético-GO nas oitavas de final ao empatar em 1 a 1 no jogo de ida e vencer a volta por 1 a 0. Para o duelo desta quinta, Davi é dúvida, isso porque foi diagnosticado com celulite facial, já Rossi cumpriu suspensão e volta a ficar a disposição.

Detalhes da Partida

O duelo promete grandes emoções. O retrospecto entre as equipes é marcado por equilíbrio com o Vasco tendo uma leve vantagem: ao todo são 54 jogos entre as equipes, com 22 triunfos para o cruzmaltino, 14 empates e 18 derrotas. No entanto, o retrospecto recente favorece o Athletico-PR que venceu três dos últimos cinco confrontos, além de um empate e uma derrota.

Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil através da Prime Video (streaming da Amazon).

Quem vai se classificar?

Quem vai se classificar?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM


Para a partida, Martín Varini deve escalar o Athletico-PR com: Léo Link; Thiago Heleno, Kaique Rocha e Lucas Esquivel; Erick, Gabriel Girotto, João Cruz e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani

Já o Vasco de Rafael Paiva deve entrar em campo com: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Matheus Carvalho e Payet; Adson, Rayan e Vegetti.