Foco em uma grande temporada
O Vasco foca em fazer uma grande temporada neste ano. Afinal, passou por apuros no ano passado, quando escapou do rebaixamento na última rodada. Agora, a meta é que isso não se repita em 2024.
Para isso, além da manutenção dos principais nomes da equipe e a sequência do trabalho de Ramón Díaz, o Vasco ainda se movimentou no mercado da bola para montar uma equipe ainda mais competitiva.
Até o momento, o Gigante da Colina fechou com oito nomes nesta janela de transferências: o goleiro Keiller, os zagueiros João Victor e Robert Rojas, o lateral-esquerdo Victor Luís, os volantes Galdames e Sforza, e os atacantes David e Adson.
Na última quarta-feira (14), o Gigante da Colina teve um grande desafio pelo Campeonato Carioca. Já que encarou o Fluminense, equipe da melhor campanha do estadual, fora de casa.
Vegetti reclama da arbitragem em clássico
Em resumo, o Gigante da Colina teve um bom desempenho diante do rival e poderia ter saído de campo com a vitória, mas ficou apenas no empate sem gols, em uma partida polêmica por parte da arbitragem.
Após o confronto, o centroavante Vegetti mandou na lata sua opinião sobre o desempenho da arbitragem e deixou claro seu descontentamento com o resultado do clássico.
“Fizemos tudo para vencer. Um gol legítimo, um pênalti que o VAR não chamou, outro gol legítimo meu. Uma arbitragem como essa mancha um torneio tão lindo como o Carioca, de muito prestígio, com clubes muito grandes”, disse.
Além do mais, o argentino elogiou o desempenho do Vasco contra o rival e afirmou que independente da atuação da equipe não seria possível sair de campo com a vitória.
Leia mais: Substituto de Paulinho: Jornalista revela que meia argentino pode pintar no Vasco
Empate complicado para o Vasco
“Hoje nos tiraram uma vitória. Fizemos uma grande partida, contra um grande rival, mas qualquer coisa que fizéssemos hoje seria impossível ganhar. Lamentável, um desastre”, explicou.
Os lances citados por Vegetti foram: o gol marcado por David, em que a arbitragem marcou impedimento, um possível pênalti, onde a bola bateu na mão de Cano, e um tento feito pelo próprio centroavante, após disputa com Felipe Andrade.
Além de sair frustrado com o empate polêmico, o Gigante da Colina somou apenas um ponto e por isso acabou sendo ultrapassado pelo Botafogo, que venceu na rodada.
Dessa forma, o Vasco termina a rodada fora dos quatro primeiros colocados, que garantem a vaga na semifinal do torneio. Agora, o Cruzmaltino tem outro clássico pela frente, desta vez, diante do Botafogo. O confronto acontece neste domingo (18), no Nílton Santos.