Série B marcada por jogos animados
A Série B do Campeonato Brasileiro continua a todo vapor. Foi dada a largada para a competição na última sexta-feira (19), com três jogos, mais quatro no sábado (20) e um no domingo (21).
A rodada de abertura começou pegando fogo dando a prova do porque a Segundona é considerada umas das competições mais difíceis do futebol brasileiro. Os primeiros confrontos foram eletrizantes com direito a placar elástico e reviravoltas.
O clima animado prosseguiu na última segunda-feira (22) com o duelo entre Vila Nova e Guarani. O Tigre venceu por 2 a 0 e conseguiu arrancar os três pontos dentro Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
O resultado positivo fez com que o clube igualasse a mesma pontuação e saldo de gols dos líderes Chapecoense e Santos. Os três clubes somam três pontos e somam um saldo de dois gols nesta primeira rodada.
Por outro lado, o Bugre assumiu a lanterna da competição com um saldo de gols negativo de menos dois, assim como Paysandu e Ituano. Todos derrotados na estreia da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Mas a primeira rodada ainda promete render fortes emoções, isso porque resta uma partida para fechar a rodada inicial. Brusque e Mirassol se enfrentam nesta terça-feira (23), às 21h, pelo horário de Brasília, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Santa Catarina.
Como fica a classificação no momento
Chapecoense, Santos, Vila Nova e Sport fecham o G4 respectivamente, todos com três pontos, Novorizontino e Operário também tem a mesma soma, porém assume a quinta e sexta colocações respectivamente. Coritiba, América-MG, Goiás, Botafogo-SP, Ceará, Ponte Preta, com um ponto estão entre a sétima e a 12ª colocação, sem pontuar seguem Brusque e Mirassol que ainda não jogaram, além de Amazonas, CRB, Avaí, Ituano, Paysandu e Guarani que foram derrotados.