Parece que o Corinthians não vai poder contar com a presença de um dos seus principais jogadores na estreia na Copa Libertadores, contra o Always Ready da Bolívia. Trata-se do lateral-direito Fagner que segue tratando uma lesão na coxa esquerda desde o domingo (27) passado. O atleta não participou de nenhum treino com bola nesta semana. Mesmo que seja liberado pelo departamento médico na segunda-feira, é improvável que tenha condições de estar em campo diante do Always Ready.
Nos últimos dias, o técnico Vítor Pereira testou a equipe com três zagueiros. No entanto, a tendência é que ele mantenha a linha de quatro defensores e opte pela entrada de João Pedro na lateral direita. Neste domingo, o Timão fez mais um treino no CT Joaquim Grava, e Vitor Pereira dividiu o elenco em três. Enquanto um grupo fazia trabalho de posicionamento e finalizações, os outros dois se enfrentavam em espaço reduzido. Além disso, os atletas trabalharam posse de bola e, por fim, treinaram cobranças de pênalti e finalizações.
Além de Fagner, outro desfalque foi o meia Luan, com desconforto no quadril. Ele segue em tratamento e também deve ser desfalque em La Paz. Ao longo da semana, Vítor Pereira fez diversas observações. Ele testou Raúl Gustavo no lugar de Gil, Maycon na vaga de Paulinho, e Jô substituindo Róger Guedes. Também houve momentos em que Xavier e Cantillo entraram na equipe.
Leia mais: Corinthians anuncia oficialmente a contratação do volante Maycon; tempo de contrato é exposto
Nesta segunda-feira, o Timão fará o último treino antes de viajar para a Bolívia e estrear pela Copa Libertadores. De acordo com o Globo Esporte a possível escalação para a estreia na Libertadores tem: Cássio, João Pedro, João Victor, Gil (Raúl Gustavo) e Lucas Piton; Du Queiroz (Xavier), Maycon (Cantillo) e Renato Augusto; Adson, Willian e Jô (Róger Guedes).