Vojvoda defende Kervin
Ontem (21), o Fortaleza foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vasco nas penalidades. No tempo normal, a partida terminou empatada em 3 a 3, em São Januário.
Nos pênaltis, quatro jogadores do Fortaleza converteram: Lucero, Pikachu, Hércules e Zé Welison. No entanto, Kervin, o último a cobrar, teve a bola defendida pelo goleiro do Vasco, o que acabou sendo decisivo para o resultado final.
O técnico do Fortaleza, Vojvoda, defendeu a atuação de Kervin e garantiu que o time vai buscar evolução no fundamento. Ele destacou a personalidade do jogador e expressou confiança em sua recuperação.
“Se tenho que dizer algo para ele é que tem personalidade e é um jogador que há três dias fez um gol na Bomboneira, vai se recuperar e confiamos muito neles. Jogadores importantes erraram na final do Cearense, hoje aconteceu com ele. Vamos continuar e vamos ganhar uma partida nos pênaltis. Eu acredito que uma partida mais importante em uma final, nós vamos ganhar nos pênaltis”, disse Vojvoda.
Jogador notável
Kervin tem tido uma temporada notável, com 19 jogos e sete gols. No duelo contra o Boca Juniors na Bombonera, foi dele o gol que garantiu o empate, um resultado importante para as pretensões do Fortaleza na Sul-Americana.
No entanto, o histórico de derrotas do Fortaleza nos pênaltis vai além de Kervin. Contra o Vasco, o Leão somou a quinta eliminação em decisões por pênaltis dos últimos seis jogos.
Concorda com Vojvoda?
Concorda com Vojvoda?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Ainda em 2024, o Fortaleza decidiu o Campeonato Cearense nos pênaltis. No duelo com o Ceará, as equipes chegaram no segundo jogo com tudo em aberto, já que haviam empatado sem gols na primeira decisão. Nos pênaltis, Pikachu perdeu, Tinga isolou e Machuca teve o chute defendido por Richard.
Veja também
Vojvoda defende os jogadores dizendo que “torcedor não erra pênalti, porque não está em campo”
Apesar da eliminação, o Fortaleza tem compromissos importantes pela frente. O time joga domingo pela semifinal da Copa do Nordeste contra o Sport, em Recife, e também pelo Campeonato Brasileiro no dia 2 de junho, contra o Athletico-PR, no Castelão.