Fortaleza volta a embalar
O Fortaleza reencontra o caminho das vitórias e retoma a disputa pelas primeiras posições. Após três jogos sem vencer, o técnico Juan Pablo Vojvoda celebra o resultado positivo como essencial para fortalecer a campanha fora de casa e manter o time na briga pela elite.
”É muito claro que o campo é muito difícil. O Juventude é forte jogando em casa, como a maioria dos times. Sabíamos das dificuldades na partida, mas também sabíamos da nossa capacidade para fazer frente ao adversário e conquistamos um placar importante. Conseguimos três pontos importantes na nossa briga pelo topo da tabela” disse o treinador.
Vojvoda detalhou a tática empregada para superar o Juventude e quebrar o jejum de vitórias após três partidas sem triunfos.
”A estratégia foi encontrar a solidez defensiva e ter um funcionamento com a bola buscando aproveitar Moisés e Lucero na frente, com Marinho e Mancuso pelos lados conseguindo atrair os laterais deles, em um funcionamento que nos desse possibilidades de criar situações de gol.” Finalizou.
Novo recorde
Com o triunfo, o Fortaleza chegou a 60 pontos, estabelecendo um novo recorde como o clube nordestino mais bem-sucedido na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro, que teve início em 2003.
O Leão superou seu próprio desempenho de 2021 e os recordes do Vitória de 2013. Com mais seis partidas pela frente, a equipe de Vojvoda tem a chance de ampliar ainda mais seus números históricos.
Próximo compromisso do Leão do Peci
O próximo desafio do time acontece no sábado (9), quando enfrenta o Vasco da Gama na 33ª rodada da Série A, às 19h, na Arena Castelão. Antes disso, os cariocas terão pela frente o Botafogo, nesta terça-feira (5), pela 32ª rodada.
Veja também
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, estabelece meta no Brasileirão: “estamos vivos”