Campeonato Brasileiro

Wagner Leonardo feriu 4 artigos da CBJD e pode prejudicar o Vitória; Zagueiro tem julgamento marcado

Após Wagner Leonardo se meter em confusão no jogo contra o São Paulo, o zagueiro do Vitória tem julgamento marcado

Wagner Leonardo, jogador do Vitoria durante partida contra o Atletico de Alagoinhas no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2024. Walmir Cirne/AGIF
© Walmir Cirne/AGIFWagner Leonardo, jogador do Vitoria durante partida contra o Atletico de Alagoinhas no estadio Barradao pelo campeonato Baiano 2024. Walmir Cirne/AGIF

Julgamento de Wagner Leonardo foi agendado pelo STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou para esta quarta-feira (22), às 10h30 (horário de Brasília), o julgamento do zagueiro do Vitória, Wagner Leonardo, que foi expulso durante a partida contra o São Paulo, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Wagner Leonardo foi expulso após um incidente com Calleri, do São Paulo, aos seis minutos de jogo do primeiro tempo. O árbitro Ramon Abatti Abel inicialmente não marcou falta, mas após revisão do lance pelo árbitro de vídeo, Rodolpho Toski Marques, decidiu pela expulsão.

Após o término do primeiro tempo, Wagner Leonardo entrou em campo para conceder uma entrevista e expressar sua insatisfação com a arbitragem. Apesar das tentativas de Luciano, do São Paulo, e Osvaldo, do Vitória, além da equipe do clube baiano, de acalmá-lo, o jogador manteve sua posição.

PUBLICIDADE

“Não estou aqui para criar polêmica. Estou para dizer a minha chateação, insatisfação. A gente tem um trabalho lindo e longo pela frente. Por forças maiores a gente não consegue”, declarou Wagner Leonardo na ocasião. O árbitro Ramon Abatti Abel registrou a invasão de campo do jogador em sua súmula.

Wagner Leonardo feriu 4 artigos

Wagner Leonardo foi citado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), cada um com punições diferentes. Ele já cumpriu uma partida de suspensão automática pela expulsão.

PUBLICIDADE
Carpini chega ao Vitória esbanjando vantagem para treinar o elenco: “Extrair o melhor desses atletas”

Veja também

  • Artigo 254-A – Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. Punição prevista: suspensão de quatro a doze partidas.
  • Art. 258-B – Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar. Punição prevista: suspensão de uma a três partidas.
  • Art. 258 – Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Punição prevista: suspensão de uma a seis partidas.
PUBLICIDADE

Acha que Wagner Leonardo deve ser punido?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

O Vitória também foi denunciado e citado no Art. 213 do CBJD, que trata da responsabilidade do clube em “prevenir e reprimir” invasões de campo. A punição neste caso é uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

O que dizem os torcdeores

PUBLICIDADE

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv
Times

  Flamengo tem mais atualizações sobre polêmica envolv

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía
Times

Galoppo da declaração polêmica no São Paulo e cita Zubeldía

STJD mantém punição contra o Botafogo após ato contra Leila 
Times

STJD mantém punição contra o Botafogo após ato contra Leila 

Corinthians enfrenta indícios de irregularidade: caso vai para Comissão de Ética
Times

Corinthians enfrenta indícios de irregularidade: caso vai para Comissão de Ética

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Conteúdo Comercial Aplicam-se os Termos e Condições

A adesão a uma das ofertas apresentadas nesta página poderá resultar em um pagamento ao Antenados no Futebol. Isso pode afetar como e onde as casas de apostas aparecem na página e a ordem em que aparecem, mas não influencia nossas avaliações.

Better Collective Logo