Projeção positiva
O Criciúma conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com uma campanha sólida na Série B de 2023. O Tigrão mostrou consistência ao longo da competição, combinando um bom desempenho defensivo com uma ofensiva eficiente. Agora, o time enfrenta desafios na elite do futebol nacional.
Retornando à Série A, o esperado era que o time buscasse apenas se consolidar e garantir sua permanência na primeira divisão, especialmente considerando os ajustes necessários para se adaptar à competição e enfrentar adversários de alto nível. No entanto, o Tricolor Predestinado parece ter ambições maiores para a temporada.
Em entrevista exclusiva ao Antenados no Futebol, o zagueiro Walisson Maia avaliou o momento do clube catarinense, que atualmente ocupa a 15ª colocação com 24 pontos. O time está em uma posição intermediária, distante apenas um ponto da zona de classificação para competições internacionais e a três pontos do Z4. Apenas um jogo pode mudar a realidade da equipe. De acordo com Maia, o clube projeta conquistar uma vaga em uma competição internacional.
“Creio que é um desempenho muito bom, considerando que somos um clube recém-promovido. Mas sabemos que precisamos melhorar para primeiro garantir a nossa manutenção e, consequentemente, conquistar uma vaga para uma competição internacional em 2025,” avaliou.
Apesar disso, o defensor reconheceu que o time deixou escapar pontos importantes. “Creio que teve alguns jogos em casa que deixamos escapar os três pontos. Com um bom aproveitamento em casa, podemos alcançar nossos objetivos.”
Criciúma é um dos postulantes a vaga em uma competição internacional?
Criciúma é um dos postulantes a vaga em uma competição internacional?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Avaliação pessoal e carreira
O camisa 33 também destacou o papel que vem desempenhando no clube. “Eu me considero um jogador importante dentro e fora de campo. Quando jogo, sei o quanto ajudo minha equipe, e quando não estou jogando, minhas atitudes mostram que sou o mesmo atleta, um jogador de grupo,” disse Maia, que se mostrou feliz defendendo a equipe tricolor. “Minha expectativa e vontade é poder ficar o máximo de anos possível aqui no clube,” declarou.
Experiente, Walisson Maia tem 32 anos e acumula passagens por diversos clubes do Brasil e do exterior. Revelado pelo Coritiba, Maia passou por clubes como Ituano, Fortaleza, ASA, Corinthians-PR, Boa Esporte, Vitória, Água Santa, Botafogo-SP e Vila Nova. No exterior, defendeu o Al-Fahaheel SC, do Kuwait, e o Da Nang FC, do Vietnã, antes de acertar com o Criciúma em dezembro de 2022.
Veja também
Tencati pede e Criciúma encaminha acerto com meia-atacante do Grêmio
“Acho que um dos momentos mais difíceis foi minha primeira experiência fora do Brasil, especialmente quando minha família teve que voltar para o Brasil e eu tive que ficar alguns meses sozinho. Para mim, foi um período muito difícil,” recordou.
Mesmo diante dos desafios, o zagueiro reconhece a importância dessa experiência para sua carreira e para ajudar o clube a alcançar seus objetivos. “Essas passagens por clubes, tanto no Brasil quanto no exterior, foram muito importantes para criar mais experiência. Pude ser treinado por vários treinadores e jogar com grandes jogadores, cada um com seu estilo de jogo,” finalizou.
Walisson Maia deve ser titular na partida do Criciúma contra o Vasco, neste fim de semana. O duelo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para este domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, o Majestoso.