Início muito bom de temporada

O São Paulo começou a temporada de 2024 voando. Afinal, mesmo com a perda dolorida de Dorival Junior, a equipe mostrou que segue forte e conquistou a Supercopa do Brasil, superando o rival Palmeiras.

Agora, o Tricolor segue trabalhando visando uma grande temporada com o comando de Carpini. Aliás, a equipe vem tendo um bom desempenho no Campeonato Paulista com 13 pontos em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate.

Na rodada passada, logo na sequência da Supercopa, o Soberano teve um desempenho destacado diante do Água Santa. Com um time reserva, o São Paulo venceu por 3 a 0, com gols de Bobadilla, Juan e Alan Franco.

Apesar da vitória diante do Água Santa, a Supercopa segue sendo assunto no São Paulo, que venceu o rival. A partida contra o Palmeiras marcou o reencontro do Tricolor com Caio Paulista, que estava na equipe no ano passado e decidiu ‘pular o muro’.

Provocação a Caio Paulista na comemoração do título

Os torcedores e jogadores não esqueceram isso na comemoração do título, onde o lateral acabou sendo provocado algumas vezes, a principal delas por Rafinha, que fez uma canção.

“Vê se preste atenção, teve gente que pulou o muro e foi vice-campeão. Eu só não vou dar o coro, ficou com a medalha de prata, nós ficamos com a de ouro”, cantou.

Em entrevista ao ge, Welington, que ficou com a posição de Caio Paulista, falou sobre as provocações em relação ao antigo companheiro e ressaltou que as brincadeiras fazem parte do jogo.

“Faz parte do futebol. Tenho certeza que se o Palmeiras tivesse ganhado, ia ter zoação da parte deles. É levar na esportiva a brincadeira. É aproveitar o momento, a gente foi campeão, tem que zoar mesmo”, disse.

Leia mais: Parça de Luciano ‘abre o bico’ e verdade vem a tona nos bastidores do São Paulo

Futuro no São Paulo

Com a saída de Caio Paulista, o jogador ganhou mais tempo em campo e com isso uma importância maior. Por isso, a situação contratual do atleta preocupa, visto que o lateral tem contrato apenas até o final do ano.

Ainda na entrevista, o jogador preferiu não entrar muito no assunto e afirmou que deixa isso com a diretoria do São Paulo, além de seus empresários.

“Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor. A torcida pode esperar isso de mim. Deixo aos meus empresários e à diretoria. Espero que dê tudo certo”, finalizou.

Por fim, com a vitória em cima do Água Santa, o São Paulo volta a campo já neste sábado (10), quando encara a Ponte Preta, no Moíses Lucarelli.

Opinião da torcida