O Athletico-PR vive um começo de temporada avassalador. Até aqui, a equipe comandada pelo técnico Paulo Turra não sabe o que é perder e já alcançou a semifinal do Campeonato Paranaense, tendo vencido o jogo de ida contra o Maringá por 2 a 0. Agora, o Furacão só entra em campo no próximo domingo (26), pelo duelo de volta.
Um dos destaques do Athletico-PR neste começo de 2023 é Zé Ivaldo. Emprestado ao Cruzeiro durante a temporada passada, o defensor ganhou a confiança de Paulo Turra e já soma sete jogos no ano, com dois gols marcados. As partidas deste ciclo, inclusive, levaram o zagueiro a chegar às 150 partidas com a camisa do Furacão, algo celebrado pelo atleta nesse retorno ao Clube.
“Este ano está sendo maravilhoso. Estou com a cabeça no lugar e espero conquistar muitas coisas. Quero agradecer ao clube pela confiança (…) Estou muito feliz. Desde o dia em que cheguei aqui, venho trabalhando muito para conquistar meu espaço na equipe principal. De lá para cá, foi só amadurecimento, com alguns altos e baixos”, disse Zé Ivaldo.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro – Zé Ivaldo foi emprestado pelo Athletico-PR ao Cruzeiro em 2022
- Zé Ivaldo alcança marca expressiva e celebra ‘recomeço’ no Athletico-PR
- GRÊMIO x YPIRANGA pelo Campeonato Gaúcho; Onde assistir, raio-x do duelo e mais
- “Não, não tem Mundial”; PVC choca torcedores ao declarar que Palmeiras não é campeão mundial
- Marcelo toma atitude drástica no Fluminense para entrar em forma e jogar a final do Campeonato Carioca
- Luciano Castán fala pela primeira vez como jogador do Cruzeiro e faz ‘promessa’ à torcida
Na partida contra o Maringá, pela ida das semifinais do Campeonato Paranaense, Zé Ivaldo ganhou de vez a posição de titular. Isso porque, o zagueiro vinha substituindo Pedro Henrique, que estava suspenso. De volta, o camisa 34 acabou ficando no banco e viu o companheiro assumir o seu posto. A atuação em campo rendeu elogios do técnico Paulo Turra.
Segundo treino da semana ✔️🌪️ Domingo tem o segundo jogo da semifinal do #Paranaense2023! 📲 bit.ly/3JBCAwS 📸 José Tramontin/athletico.com.br #Athletico
“Sabíamos que nosso adversário tinha dificuldades quando o zagueiro do lado conduzisse a bola. E temos o Zé Ivaldo que é um exímio condutor de bola. Não foi só isso. Tem também o bom momento que vem passando”, disse o treinador do Athletico-PR após o jogo.