Desfalques do Ceará
O Ceará sofreu a primeira derrota no Brasileirão. Fora de casa, perdeu para o Juventude, de virada, por 2 a 1. O Vozão entrou em campo com cinco desfalques e, para o técnico Léo Condé, isso tem atrapalhado o time. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador falou sobre o assunto:
“Temos sofrido um pouco com a perda de jogadores de peças importantes. Já vinha jogando sem o Pedro Henrique, sem Richardson, no último jogo perdemos o Fernandinho, ao longo da semana também o Mugni, Matheus Bahia, também perdemos o Nicolas, então tivemos que improvisar um zagueiro ali (na lateral esquerda).”
“O contexto acaba, de uma certa forma, atrapalhando um pouco, mas não serve de desculpa. São situações, o campeonato é difícil, é sempre difícil jogar contra o Juventude aqui no Jacone também, não é só o Ceará que vai ter dificuldade, qualquer equipe que vier jogar aqui vai ter dificuldade.”
Ceará no Brasileirão
A estreia foi contra o Red Bull Bragantino e empatou, por 2 a 2, fora de casa. No segundo jogo, teve uma boa vitória contra o Grêmio, por 2 a 0, em solo cearense. Mas perdeu pela primeira vez, como visitante. Nas redes sociais, Condé foi chamado de covarde por retrancar o time.
O primeiro gol contra o time gaúcho foi de Aylon, aos 40 do primeiro tempo. Só que, cinco minutos depois, o Alvinegro permitiu o empate. A virada veio no segundo tempo e o Vozão não conseguiu empatar de novo a partida. Com o resultado, está com quatro pontos e na sexta posição.

Eder jogador do Ceara durante partida contra o Juventude no estadio Alfredo Jaconi pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Luiz Erbes/AGIF
Próximos jogos do Vozão
Na terça-feira (15), o Ceará volta a jogar pelo Brasileirão. A partida será contra o Vasco, em casa, às 21h30 (horário de Brasília). Quase uma semana depois, no dia 21, visita o Bahia, às 20h (horário de Brasília).
Sem disputar um torneio continental, enfrenta o São Paulo no dia 26, na Arena Castelão. Pela Copa do Brasil, enfrenta o Palmeiras, na terceira fase. Os detalhes ainda não foram definidos pela CBF.

Veja também
Ceará perde de virada para o Juventude e torcida solta o verbo sobre Léo Condé: “Vaza”