Provável escalação do Ceará
Neste domingo (26), o Ceará enfrenta o Ferroviário, pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. O confronto será contra o Ferroviário, no estádio Presidente Vargas, às 17h (horário de Brasília). Para o jogo, Léo Condé, técnico do time, vai fazer mudanças.
Na estreia da Copa do Nordeste, o Vozão perdeu para o Náutico, por 1 a 0. Agora, a provável escalação é: Bruno Ferreira; Dieguinho, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia; Richardson, Lourenço e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Aylon. A informação é do portal Meu Vozão.
Diferente de algumas equipes no início da temporada, o Ceará não está fazendo as mudanças pensando em preservar os jogadores. Lourenço de recuperou de lesão e volta ao time, enquanto Matheus Bahia retoma seu posto de titular. A outra mudança é de Rafael Ramos, que sofreu uma torção.
Léo Condé falou sobre mudanças
Após a derrota para o Náutico, Léo Condé comentou sobre o elenco do Ceará. Na entrevista coletiva, o técnico deixou claro que seria mantido uma base. No entanto, o foco seria em observar as condições dos atletas:
“Uma base a gente vai manter, até porque estamos com um número reduzido de atletas. O clube está se movimentando para contratar. Tem alguns jogadores no elenco com a condição de lesão. Mas é possível, vamos avaliar a condição de cada atleta. Primeiro é recuperar bem os jogadores e, se tiver um ou outro mais desgastados, vamos poupar.”
Jogadores do Ceará se preparam para o jogo contra o Náutico no Estádio Aflitos, pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Ceará na Copa do Nordeste
Com só uma partida até aqui, o Ceará teve um início ruim. Na casa do Náutico, perdeu para o adversário por 1 a 0. A equipe não teve uma boa partida, com um desempenho ruim em campo. No pós-jogo, Condé reconheceu a necessidade de trabalhar mais:
“Temos que olhar para frente, sabemos que vamos ter um pouco de dificuldade no início, até porque alguns jogadores que poderíamos ter a disposição perdemos por lesão ou suspensão. Temos que juntar os cacos e trabalhar bem, recuperar bem para chegar no domingo em boas condições.”
Veja também
Léo Condé fará mudanças radicais no Ceará após derrota na Copa do Nordeste