Mudanças para o clássico
Neste domingo (26), o Ceará enfrenta o Ferroviário, pelo Campeonato Cearense. No primeiro clássico do ano para o Vozão, Léo Condé, técnico do clube, já começou a preparação da equipe. Ao falar sobre a partida, revelou que pode haver mudanças na escalação para o confronto:
“Uma base a gente vai manter, até porque estamos com um número reduzido de atletas. O clube está se movimentando para contratar. Tem alguns jogadores no elenco com a condição de lesão. Mas é possível, vamos avaliar a condição de cada atleta. Primeiro é recuperar bem os jogadores e, se tiver um ou outro mais desgastados, vamos poupar.”
Além de possíveis desfalques ou jogadores poupados, há também atletas que só chegaram mais tarde. O treinador deixou claro que podem ser utilizados: “O Matheus Bahia que chegou depois, o Lourenço que ficou à disposição nos últimos dias de treinamento, pode ser que tenham oportunidade de iniciar jogando.”
Ferroviário x Ceará
O clássico entre os clubes irá acontecer no estádio Presidente Vargas e está marcado para começar às 17h (horário de Brasília). A partida acontece pela 2ª rodada do Campeonato Cearense. Com só um jogo até aqui, os times tiveram resultado bem diferentes na estreia.
O Vozão venceu do Tirol por 2 a 1, enquanto o rival perdeu para o Horizonte pelo mesmo resultado. Em grupos diferentes, as equipes buscam ficar entre os três primeiros colocados, para garantir a classificação para a próxima fase.
Jogadores do Ceará posam para foto antes na partida contra Nautico no estadio Aflitos pelo campeonato Copa Do Nordeste 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Próximos jogos do Ceará
As próximas três partidas do Ceará serão pelo Campeonato Cearense. Além de enfrentar o Ferroviário, o Vozão volta a jogar na quarta-feira (29), contra o Iguatu. No próximo domingo (2), o confronto é com o Barbalha. Para fechar a 1ª fase do estadual, visita o Fortaleza, no dia 8 de fevereiro.
Pela Copa do Nordeste, recebe o CSA, no dia 5, pela 2ª rodada. Na 3ª, também em casa, enfrenta o Confiança, no dia 11. O calendário dos próximos jogos ainda não foram definidos pela CBF.
Veja também
Não é Everaldo, Ceará foca em perfil de camisa '9' para se recuperar na Copa do Nordeste