Golaço pelo Campeonato Cearense
Atravessando um momento especial pelo Ceará nesse começo de temporada, Lucas Mugni foi um dos principais destaques do Clássico-Rei. Chamando a atenção pelo golaço de falta, o meio-campista argentino confirmou a boa fase pelo Vozão.
Surpreendendo a todos com o belíssimo gol, Mugni comemorou bastante o importante feito no clássico. Em entrevista exclusiva para a Federação Cearense de Futebol, o camisa 10 fez questão de falar sobre Léo Condé, revelando o pedido feito pelo treinador.
“Normalmente a gente treina isso. O Léo Condé sempre me cobra que essa batida tem que ir direto no gol. Às vezes alguém ‘casca’ e é mais difícil para o goleiro. Graças a Deus deu certo, foi um golaço. Mas estou feliz porque ajudou o time a vencer. Olha a alegria da torcida, então é uma alegria minha também.”

Léo Condé, técnico do Ceará, durante a partida contra o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas pelo Campeonato Cearense 2025 – Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Números de Lucas Mugni pelo Ceará
Contratado pelo Ceará em 2024, Lucas Mugni foi um dos principais nomes do Vozão na Série B do Campeonato Brasileiro. Disputando 46 jogos na última temporada, o meio-campista balançou a rede três vezes, distribuindo dez assistências, totalizando 13 participações diretas em gol.
Conquistando o Campeonato Cearense pelo Time do Povo no ano passado, o argentino espera continuar deixando sua marca dentro de campo. Nessa temporada, ele já marcou um gol e distribuiu três assistências, em apenas seis partidas disputadas.
Vozão no Campeonato Cearense
Com 100% de aproveitamento no estadual, o Ceará é a única equipe invicta do torneio. Líder isolado do Grupo A, o Vozão já está garantido na semifinal da competição, encerrando sua participação na primeira fase com a melhor campanha.
Enquanto espera seu adversário no mata-mata do Cearense, o Time do Povo volta a focar na Copa do Nordeste. Isso poque, nesta quarta-feira (12), o Alvinegro irá receber o Confiança, na Arena Castelão, a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja também
Titular do Ceará na Copa do Nordeste, Pedro Henrique comemora bom início: “Merece”