Reapresentação do Ceará
O Ceará venceu do Fortaleza neste sábado (8), por 2 a 1, na Arena Castelão. Com gols de Lucas Mugni e Pedro Henrique, a equipe se manteve 100% na fase de grupos do Campeonato Cearense. Líder do Grupo A, se classificou de forma direta para a semifinal.
Após o resultado no Clássico-Rei, o Vozão já precisa se preparar para a Copa do Nordeste. No entanto, o clube decidiu que a reapresentação será apenas nesta segunda-feira (10). Assim, neste domingo (9), o elenco alvinegro ganhou folga e não teve nenhum treino.
Léo Condé ainda pede evolução
Apesar da vitória no Clássico-Rei, Léo Condé ainda pediu por evolução do Ceará. Segundo o técnico, ainda está no começo do trabalho. Na coletiva de imprensa, o treinador explicou que o foco é evoluir:
“Um mês de trabalho, com uma equipe reformulada, só que a gente teve mais coisas positivas do que negativas. Por isso que a gente conseguiu essa classificação (para as semifinais). Agora são quatro jogos pela frente, eu espero. Independente do adversário da semifinal, vamos trabalhar com o máximo de respeito, mas tentando manter esse padrão, talvez até melhor ainda.”
Além disso, revelou a meta da equipe: “Sabemos que o rival vai crescer, tem bom conjunto, trabalho consistente. A gente ainda tem que buscar evolução individual e coletiva para tentar conquistar o título estadual.”
Jogadores do Ceará e Fortaleza durante partida pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Lucas Emanuel/AGIF
Ceará na Copa do Nordeste
Já nesta quarta-feira (12), o Ceará recebe o Confiança, na Arena Castelão. O confronto começa às 19h (horário de Brasília) e é válido pela 3ª rodada. Com uma vitória e uma derrota, o time é o 5º colocado do Grupo B.
Somando três pontos até aqui, está fora da zona de classificação. No entanto, ainda há mais cinco jogos pela frente. Além do Confiança, também joga contra o Bahia, América de Natal, Juazeirense e Sampaio Corrêa.
Veja também
Ceará anuncia venda de ingressos para confronto contra o Confiança pela Copa do Nordeste