Dieguinho sobre o Grêmio
O Ceará recebe o Grêmio, neste sábado (5). Após empatar na primeira rodada, o Vozão busca a primeira vitória no Brasileirão. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (4), o meia e lateral Dieguinho falou sobre o jogo. Para o atleta, a partida em casa será importante.
O jogador reconhece a qualidade do adversário, mas mandou mensagem ao time: “A gente sabe da qualidade do Grêmio. Respeitamos muito a equipe, mas dentro de casa a gente não negocia. A gente busca a vitória dentro de casa. Tem sido assim desde o começo.”
“Temos um aproveitamento muito bom e, junto com nosso torcedor, vamos ter que fazer valer esse mando de campo. Sabemos que, no Campeonato Brasileiro, fazer nosso resultado em casa é muito importante. Conquistar três pontos em casa e fora buscar um ponto é muito importante na competição.”
Posições em campo
Dieguinho já foi chamado de ‘coringa’ pelo técnico Léo Condé. Lateral, o atleta também joga no meio-campo. Durante a coletiva, o assunto foi trazido à tona e o jogador afirmou que se sente bem em ambas as posições:
“Eu me sinto muito à vontade nessas duas posições e em outras também. O Léo Condé deixou muito claro que me trouxe para jogar de volante ali no meio. Ele teve que me usar de lateral porque o Rafael Ramos se machucou. Eu me sinto muito à vontade tanto de volante quanto de lateral.
E completou, afirmando que irá ajudar como puder: “Não quero me rotular. Todo mundo sabe que eu posso fazer diversas funções. E estou pronto para ajudar onde for preciso. Graças a Deus tenho conseguido uma sequência de volante, que é importante para fazer bons jogos.”

Marlon jogador do Ceara comemora seu gol durante partida contra o Maracana no estadio Arena Castelao pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará x Grêmio
Neste sábado (5), Ceará e Grêmio se enfrentam na Arena Castelão. O jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão começa às 18h30 (horário de Brasília). Ambos os times tentam se manter invictos na competição.

Veja também
Condé fala sobre empate na estreia do Brasileirão e revela pretensões do Ceará na Série A