Léo Condé com mudanças no Ceará
Ciente da necessidade de ajustes, o Ceará está prestes a promover mudanças significativas na equipe que enfrentará o Ferroviário no próximo domingo (26). Dessa forma, sob o comando do técnico Léo Condé, três alterações estão previstas para o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Cearense, que acontecerá às 17h no estádio Presidente Vargas.
Após resultados irregulares, uma vitória sobre o Tirol no Estadual e uma derrota para o Náutico na Copa do Nordeste, Condé aproveitou os dias de preparação para avaliar possíveis ajustes. O foco principal é aprimorar o desempenho do time que entrará em campo no Clássico da Paz. Portanto, a expectativa é de que três novos jogadores ganhem espaço entre os titulares.
Primeiramente, entre as mudanças previstas, destaca-se o retorno de Bruno Ferreira ao gol. O jogador, que foi pai pela segunda vez neste sábado (25), deve reassumir a titularidade, ocupando a vaga de Keller, titular nas duas primeiras partidas da temporada. Aliás, Bruno foi peça-chave na reta final da Série B de 2024, substituindo o goleiro Richard, afastado por uma cirurgia.
Mais alterações
Além disso, o treinador também sugeriu a possibilidade de mudanças em outras posições. O lateral-esquerdo Matheus Bahia e o volante Lourenço podem retornar ao time principal, substituindo Nicolas e Fernando Sobral, respectivamente.
Jogadores do Ceará se preparam para o jogo contra o Náutico no Estádio Aflitos, pela Copa do Nordeste 2025. Foto: Rafael Vieira/AGIF
Provável escalação do Vozão
Para o confronto deste domingo (26), às 17h, no estádio Presidente Vargas, o Ceará já esboça a formação titular que deve entrar em campo contra o Ferroviário.
A provável escalação do Vozão conta com Bruno Ferreira no gol, acompanhado por Dieguinho, Marllon, Ramon Menezes e Matheus Bahia na linha defensiva. No meio, Richardson, Lourenço e Lucas Mugni devem formar o trio principal, enquanto Pedro Henrique, Galeano e Aylon completam o setor de ataque.
Veja também
Rival do Ceará de Léo Condé provoca e clima esquenta no Campeonato Cearense: "Fazer..."
Um ponto de atenção é a lateral direita. Rafael Ramos, que está em tratamento fisioterápico devido a uma entorse no tornozelo direito, segue como dúvida. Por isso, caso ele não esteja apto para o jogo, Dieguinho deve permanecer como titular na posição, Por fim, o duelo pelo Cearense, promete ser mais um importante teste para o time comandado por Léo Condé.