Herói do título cearense
O Ceará superou o Fortaleza, por 2 a 1 no agregado, e se tornou o campeão cearense de 2025. No segundo jogo da final, como mandante, o Vozão empatou por 1 a 1. Mas como havia vencido na primeira partida, ficou com o título estadual desse ano.
O rival fez o primeiro gol, com Lucas Sasha, só que Pedro Raul empatou pouco depois, se tornando o herói do time: “É especial (fazer o gol do título). Quando cheguei, falei em ser campeão, para buscar esse título, e nós conseguimos. Vamos por mais. É uma sensação indescritível.”
E completou, em entrevista logo após a partida: “Na hora que eu vi que ela (a bola) entrou, o estádio vindo abaixo, foi especial. É o que coroa o nosso trabalho. Não é qualquer equipe que é campeã invicta. Parabéns.”
Léo Condé se emocionou
O Ceará terminou a campanha estadual invicto, fazendo um excelente trabalho no Cearense. Após o clássico contra o Fortaleza, Léo Condé falou com a TV Verdes Mares. Se emocionando, o técnico comemorou o título do Alvinegro:
“Muito especial. Esse casamento deu muito certo: Léo Condé e Ceará. Desde que cheguei, fui muito bem recebido. A energia grande de torcida, time. É meu quinto título estadual no Nordeste no intervalo de sete anos. O Nordeste me acolheu super bem. E aqui no Ceará tenho acesso e título. Um início de temporada com título sempre gera confiança.”

Torcida durante partida entre Ceara e Fortaleza no estadio Arena Castelao pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará na Copa do Nordeste
O Ceará tem uma partida a menos na Copa do Nordeste, contra o Bahia. Nesta quarta-feira (26), os clubes irão se enfrentar, na casa do Tricolor. Ambos os times estão com 10 pontos e será uma disputa direta pela liderança do Grupo B.
Pela sétima rodada, enfrenta o Sampaio Corrêa. No entanto, o jogo foi adiado para que o Vozão jogue contra o Esquadrão. A CBF ainda não definiu a nova data para o último duelo da fase de grupos.

Veja também
Ceará empata com o Fortaleza, é campeão e Léo Condé comemora: “Que venha mais”