Pedro Henrique tem bom início
Contratado pelo Ceará nessa temporada, Pedro Henrique já virou destaque do time. Titular em seis dos sete jogos do time até aqui, o atacante já tem três gols em 2025. Contra o Fortaleza, marcou mais um e comemorou em entrevistas. Para o site oficial do clube, afirmou:
“É aí que o nosso torcedor vence. A gente vence vencendo, a gente luta. Enfrentamos um time muito difícil, mas mostramos que somos capazes de ir muito bem em 2025. Que aqui seja a nossa última semana completa. Seja pelos meus filhos em São Paulo, pela Rafaela (esposa) e pelo mundo inteiro que eu amo, minha família.”
Já na entrevista em campo, disse: “Torcedor do Ceará merece. É um torcedor que eu já enfrentei várias vezes, sei que são fortes. Enfrentamos uma equipe bem organizada, bem treinada. Ainda tem muita coisa boa para a gente, esperamos fazer muitas coisas boas esse ano ainda.”
Pedro Henrique em 2025
O atacante chegou como reforço para a temporada e já começou 2025 como titular e marcando gol. Na vitória contra o Tirol, por 2 a 1, na estreia do Ceará no ano, Pedro Henrique anotou o primeiro. Já o segundo veio contra o Barbalha, na goleada por 5 a 0.
Enquanto o terceiro foi marcado no clássico contra o Fortaleza, neste sábado (8), em outra vitória por 2 a 1. Até aqui, só foi reserva contra o Iguatu, pelo Campeonato Cearense, quando entrou no 2º tempo e só ficou por 14 minutos em campo.
![Pedro Henrique, jogador do Ceará, durante partida contra o Tirol no estádio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https://images.antenadosnofutebol.com.br/webp/full/ANF_20250209_ANF_235467_AGIF25011823010750-1024x683_12ec245f.webp&width=1024&height=683)
Pedro Henrique, jogador do Ceará, durante partida contra o Tirol no estádio Presidente Vargas (CE) pelo campeonato Cearense 2025. Foto: Baggio Rodrigues/AGIF
Ceará na Copa do Nordeste
Pedro Henrique ainda não marcou nenhum gol na Copa do Nordeste, mas foi titular nas duas partidas da equipe até aqui. Contra o Náutico, viu o Ceará perder por 1 a 0, ficando em campo por 90 minutos.
Já contra o CSA, foi substituído por Léo Condé no intervalo e a equipe venceu por 1 a 0. O próximo confronto do Vozão no Nordestão será na quarta-feira (12). A expectativa é que o atacante seja titular mais uma vez.
![Focado na Copa do Nordeste, Ceará e Léo Condé definiram próximos passos do elenco](https://ds-images.bolavip.com/news/image?src=https%3A%2F%2Fimages.antenadosnofutebol.com.br%2Fwebp%2Ffull%2FANF_20250209_ANF_235448_AGIF25020817352997-scaled-e1739132449827.webp&width=200&height=200)
Veja também
Focado na Copa do Nordeste, Ceará e Léo Condé definiram próximos passos do elenco